segunda-feira, 18 de maio de 2009

Yes, Nós Temos Punk Horror!

por Tahiane
Sertão Sangrento - formação original

As coisas iam bem na pacata cidade de Caicó, tudo em ordem, como esperam que seja na terra de Sant'Ana. As coisas estavam no lugar certo, a cidade respirava moralismo, as meninas iam tranquilas para a escola, o rock continuava à margem e, até este momento, ninguém, nem mesmo os roqueiros mais "doidões", fazia músicas sobre demônios, estupro, morte, pedofilia, serial killers e qualquer outro assunto considerado "extremamente repugnante". Até esse momento a velha história de que "rock é coisa do cão" era apenas um boato preconceituoso da parcela mais tradicionalista da cidade. Mas no fim de 2004 as coisas mudariam na pacata Caicó. No final desse fatídico ano surgiu o Sertão Sangrento.

Formada inicialmente por Ely (guitarra), Death (baixo), Markim (bateria) e nos vocais WART (sim, um dos membros deste Blog), o Sertão obedecia uma equação simples: punk rock cru, uma pitada de hardcore e muito, mas muito, sangue - e cerveja, é claro. Influenciados principalmente por Ramones, Misfits e Zumbis do Espaço e, aliada a isso, a mente doentia do vocalista e letrista WART, o Sertão logo ganhou as graças do público de Caicó e rapidamente se tornou uma banda bastante cotada para os "rolés" locais.

Ainda em 2006 foi disponibilizado o primeiro material da banda, o "CD virtual" Sangria em Patos, gravado ao vivo em Patos na Paraíba. Um ano depois, a banda abortou "Demo", trabalhando somente com músicas próprias. Em 2008 saiu "Sujo e Repugnante", originalmente gravado em uma fita K-7 em 2005 e, em 2009, o Sertão Sangrento lançou um álbum homônimo gravado no Santana Rock Fest, que foi a penúltima e uma das mais embreagadas performaces do vocalista WART. A banda ficou um tempo sem vocalista e quem assumiu os vocais nesse período foi o guitarrista Ely.

O Sertão Sangrento sobreviveu à saída de seu frontman, provando que não é apenas mais uma banda de garagem que vai morrer precocemente. Não. O Sertão Sangrento não acabou, e pelo visto não vai acabar tão cedo, pois quem assume os vocais do SS é mais um grande fã de punk horror, não podendo ser diferente, já que a banda já tem um bom tempo de estrada e não poderia deixar os fãns na mão. A nova formação conta com Popeye (Sim, sim, amigo leitor, mais um dos autores do Blog Subterrâneo), "el hombre lobo", o lobisomen, ou apenas Cleydson, se você preferir. Como todos podem ver, o SS continua entre amigos, e vai continuar seguindo a mesma linha "sangue, suor e tripas" de sempre. O microfone está em boas mãos. A maldição continua.

Popeye me concedeu uma pequena entrevista por MSN falando dessa novidade:

Tahiane diz:
Como surgiu a idéia de você assumir os vocais do SS?
- Popeye - diz:
Como tudo em minha vida, em uma birita. Troquei umas idéias com Markim, o batera, e rolou o convite.
Tahiane diz:
Rolou teste?
- Popeye - diz:
Eu já toquei com os caras em outros rolés... mais rolou um ensaio pra ver como que poderia ficar a coisa, pode se chamar de teste sim, hehehe. Deu certo.
Tahiane diz:
Muito animado com a nova empreitada? XD
- Popeye - diz:
Eu tô sim. Sempre curti punk horror e sou mega fã dos Misfits. Os caras são tudo gente boa e eu tava afim de me apegar a um projeto desses.
Tahiane diz:
Você organiza eventos de rock em Caicó há alguns anos e em vários deles o SS tocou. Fale da resposta do público à banda.
- Popeye - diz:
Vichi... sempre foi muito boa. O Sertão já é uma banda de nome em Caicó, das antigas. As músicas são fudidas e tem muita gente aqui esperando a demo deles... deles não, nossa, hehehe
Tahiane diz:
Você tem idéia de quando será o primeiro show dessa nova formação? Já que é você quem organiza os rolés provavelmente vai querer uma estreia logo... está ansioso?
- Popeye - diz:
Não tenho idéia ainda. O Death me disse hoje que poderia ser em julho, possivelmente em Natal. Mas tô vendo se rola uma festa antes pra ver como que vai ficar a coisa. Mas eu tê ansioso sim... acho que vai ser bem legal esse trampo.
Tahiane diz:
Valeu Popeye, boa sorte.
- Popeye - diz:
Valeu e vamo tomar umas!

-------------------------------------------------------------------------------------------

Eu desejo toda a sorte do mundo, não só porque os caras são meus brothers, mas porque eu curto de verdade o som do Sertão.

Baixe aqui a última gravação divulgada pela banda, ainda com a formação original: Sertão Sangrento - 2009

arte de divulgação da gravação
"Sertão Sangrento" de 2009


01. Vele Meus Ossos
02. Te Retalho e te Torturo por Prazer
03. Minha Querida, Estou querendo te Matar
04. Contos Reais
05. Prostitutas S.A.
06. Eu Sou um Estripador
07. Contatos Fantasmagóricos de 666°
08. The KKK Took My Baby Away (cover Ramones)
09. Comecei a Matar
10. Vida Solitária
11. Gosto de Matar
12. O Deus da Destruição
13. Satanás te Cuida
14. Verme (cover Garotos Podres)
15. Nos Braços da Vampira (cover Zumbis do Espaço)
16. Animal

Vídeo da apresentação em Natal, em junho de 2008:

10 comentários:

Cross Cabra disse...

Sorte pro amigo Pops.

Rodrigão Zombie disse...

É isso aí...
O primeiro ensaio foi foda.
É uma época de adaptação e cerveja.
Ah, e sangue e tripas...

Raíssa disse...

Legal, cara.. legal.

Anônimo disse...

Se o popey cantar com o vocal limpo eu acho que vaui ficar massa, igual a misfits

Diego

gabidogato disse...

Satanás te Cuida, Lobo.


:)

Anônimo disse...

Boa sorte aos jovens!! E venham mesmo tocar em Natal!! hehehe

Alecrim

Anônimo disse...

Boa sorte a galera do sertão e que o vocal seja melhor que o de ELY XD

Master Of Pupets disse...

Wart Vai ser sempre a voz do sertão ... mas bora lá Carry On! Acho que popay se garante.

andréia nóbrega disse...

Sorte pro amigo Pops. [2]


=)

Anônimo disse...

Azar satânico pra popeye...muito azar...tomara que engasgue cantando "vida solitária"!!!
E grita, satanais!!!!
Rock Horror é isso aí...
Quando é que tem ensaio, porra????

layout por WART :]