segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Laranja Mecânica

por Tahiane

O best-seller de Anthony Burgess, “A laranja mecânica”, foi escrito em 1962 e só chegou ao Brasil na década de 70, pois foi proibido pela censura na época. A história ganhou uma adaptação que se tornou um clássico: “Laranja Mecânica (EUA,1971)”, do aclamado diretor Stanley Kubrick (2001: Uma Odisséia no Espaço, Lolita, Barry Lyndon).

Na história, o protagonista Alex, amante da música clássica e líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado numa experiência chamada "Método Ludovico", criada pelo Estado e destinada a refrear os impulsos destrutivos dos delinquentes. Quando volta às ruas regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas. Após ser usado num jogo político pelo partido de esquerda, o Estado reverte o seu "tratamento".

DOWNLOAD DO LIVRO .PDF

2 comentários:

Tiago disse...

Por mais que eu queira ler este livro, não conseguiria ler num pc.Eu vou comprar quando puder.Pelo menos tenho o filme, que é muito bom.^^

Márcio DEath disse...

Rassalto o fato de que o filme, apesar de excelente, é extremamente suave e brando se comparado a história do livro, que é severamente mais chocante e brutal do que aquilo que foi transplantado pelo mestre Stanley Kubrick paras as telonas do nosso Slave New World!!!!

layout por WART :]