quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dois CDs de grunge saídos do forno!

por WART
"O grunge morreu!"

Rapaz, se morreu, então ele deve ser um zumbi, porque duas das principais bandas da cena de Seattle têm lançamento de cd nesse mês de setembro. Se bem que, ao meu ver, o grunge foi algo restrito àquela época, foi como uma epidemia (no bom sentido... talvez) que se espalhou rapidamente mas que teve seu fim. As bandas que resistiram, seguiram seu rumo e se desenvolveram independentemente do estilo, não ficaram restritas a ele.

Pearl Jam

Baboseiras minhas à parte, vamos ao que interessa: a primeira delas é o Pearl Jam, minha preferida (Y). O Pearl Jam lançou neste último domingo, dia 20, seu 9º álbum de estúdio, entitulado Backspacer. Este álbum traz letras mais positivas e otimistas que seus antecessores. Eddie Vedder, o vocalista, creditou a inspiração à eleição de Barak Obama à presidencia dos EUA. Abaixo segue a arte da capa e o link para download via torrent:

Pearl Jam - 2009 - Backspacer


A segunda banda, e mais surpreendente, é o Alice in Chains. Isso mesmo que você leu! Depois de 14 anos a banda lança seu 4º álbum de estúdio. Apesar do longo tempo sem nenhum material novo, a banda nunca chegou a encerrar as atividades. Durante esse hiato, passou por diversos problemas, sendo o principal deles o vício em drogas do vocalista Layne Staley, que veio a falecer em 2002. A banda voltou a se reunir em 2005 e agora, dia 29 de setembro, lança oficialmente o álbum Black Gives Way to Blue com o novo vocalista William DuVall. A boa notícia para nós, e ruim para a gravadora, é que o cd vazou na internet e aqui está para vocês, 5 dias antes, o link para download via torrent!

Alice in Chains - 2009 - Black Gives Way to Blue


O grunge pode ter morrido. Quem se importa? Se as bandas continuarem a lançar boa música, vindas do além ou não, é a conta!

Alice in Chains com o novo vocalista William DuVall

-------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes (em inglês):

2 comentários:

Icaro disse...

vi o clipe novo do alice in chains na mtv, achei que era o wolfmother com esse meliante do black power...

vou baixar, achei a música muito massa.

JOÃO PAULO disse...

Eu sabia que ainda iria ler notícias desse gênero poraqui rsrsrsrs

layout por WART :]