domingo, 10 de maio de 2009

The BellRays

por Icaro
Vamos lá com mais uma dica de som que hoje eu tô inspirado. =D


Vindos do estado do "governator" Schwarzenegger, The BellRays é o que se pode chamar de Rock'n'Soul. A New Music Express (importante publicação musical britânica) os chamou de "um cruzamento de Tina Turner e MC5 ou Stooges e Aretha Franklin", obviamente pelo vozeirão da vocalista Lisa Kekaula. Além dela, a banda conta com Justin Andres no baixo, Bob Vennum na guitarra e Craig Waters na batera.

A banda foi formada no comecinho da década passada, inicialmente como um duo de Jazz e R&B, por Lisa e pelo guitarrista Bob Venumm, e só alguns anos depois incorporou um baixista e um baterista e mudou de cara, deixando o R&B e o Jazz de lado e desenvolvendo uma pegada mais punk, mais enérgica.

Com quase vinte anos de carreira e oito álbuns na bagagem (o último, "Hard, Sweet and Sticky", é de 2008), a banda já tocou em tudo quanto é pub e club dos EUA e Europa, além de vários festivais nos verões do velho continente. Passaram pelo Brasil em 2007 e incendiaram o clube Inferno, em São Paulo (sentiram o trocadilho? =D).

Infelizmente ainda não ouvi o último disco, por isso prefiro indicar o "Have a Little Faith", álbum de 2006 que em pouco mais de seus 30 minutos, mostra bem do que a garganta de Lisa essa banda é capaz.

Ah, a título de curiosidade, Lisa já emprestou sua voz a galera do Basement Jaxx (grupo de house music londrino) e ao homem multifunções Moby.

Sem mais delongas, segue o link. Arrochaê!

Clique aqui para baixar

0 comentários:

layout por WART :]