terça-feira, 26 de maio de 2009

Em Busca da Bomba Própria!


Pronto! A Coréia do Norte finalmente mostrou que realmente possui armas de destruição em massa. O ditador norte-coreano, Kim Jong-il, disse que teve sucesso em novo teste nuclear e deixa os países, que também possuem bombas atômicas, em pânico. A ONU e os países proprietários das poderosas armas, liderados pelos Estados Unidos, já estudam uma punição "exemplar" à Coréia.

É engraçado quando você começa a se informar sobre o assunto, entre várias novidades e descobertas você começa a pensar: Poxa, será que o Dr. Enéas Carneiro estava certo? Será que ele não era mesmo louco quando propôs a fabricação de nossa própria bomba atômica? Os Estados Unidos, junto com Israel, França, Reino Unido, Russia, Paquistão, Índia e China possuem um monte de bombas nucleares, mas a maioria dos países não pode ter as suas próprias para, no mínimo, se proteger dos que já a possuem. Interessante, não? Eles têm a bomba, exigem o desarmamento dos demais, mas não se desarmam, por que será?


A lavagem cerebral é tamanha que a maioria dos brasileiros pensam mesmo que os Americanos são "anjos salvadores da humanidade", sendo, somente eles, capazes de nos conduzir pelos tortuosos caminhos rumo ao tão sonhado “1° mundo”.

Mais deixando de lado o demônio... ops! quero dizer, os EUA, infelizmente este incidente Coreano acabará, na minha opinião, iniciando uma corrida armamentista entre os países mais próximos do mesmo, e a logo prazo os demais países do mundo também almejarão alcançar “o grande sonho da bomba própria”.

Pergunto-me por que estes países não gastam esta grana toda em seu próprio desenvolvimento, ou ajudam os menos favorecidos, em vez de esbanjarem tamanha riqueza direcionada a um único fim: a destruição de vidas.

Inicia-se uma reação em cadeia: os países estão se armando e o mundo caminha, se nada for feito, para um futuro não muito glorioso... querem saber que futuro é esse? Darei uma pista: BUUUMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------

p.s.: Escrevi este texto ouvindo Silence If Deafening do Napalm Death. A letra e o estilo da banda tem tudo a ver com o conteúdo desta postagem, por isso deixo aqui o clipe da música para uma boa reflexão dos leitores:

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Oi,
o Caicó Subterrâneo foi ligado à Feira de Blogues do Balaio.

Um abraço.

@satan_goss disse...

acho difícil ser verdade.
como é que uma ditadura há tanto tempo isolada do resto do mundo teria recursos e conhecimento pra construir uma bomba dessas

os eua e a onu fazem o alvoroço pra colocar em prática a velha 'política do medo'. o povo com medo de crise, com medo do fim do mundo, com medo de tudo no mundo, e cheio de esperanças em obama... vai acreditar em qualquer coisa. e a mídia corporativa de cada país ocidental-capitalista faz a sua parte.

ainda mais em tempos de crise. a indústria bélica vendo sua fortuna ir por ações abaixo... tem mais é que criar uma nova situaçao pra guerrear.

layout por WART :]