segunda-feira, 25 de maio de 2009

Temple Of The Dog

por Icaro
Na chuvosa e grunge Seattle de 1990, um cara, daquele tipo maluco-doido-gente-boa-amigo-de-todo-mundo, tem uma overdose de heroína e passa dessa pra melhor. Esse cara era Andrew Wood, frontman do Mother Love Bone; para alguns, só mais uma banda grunge de Seattle, para muitos, uma das melhores daquela cena. Além do carisma infinito e do abuso de drogas, Wood era conhecido pelas performances alucinadas no palco.

Chris Cornell era seu colega de quarto e amigo de longa data e, àquela época, voltava de uma turnê européia com sua banda, a já conhecida Soundgarden. Com a morte de Andrew, Chris escreveu duas músicas para homenageá-lo e chamou dois dos ex-companheiros de banda de Wood, Stone Gossard e Jeff Ament (que mais tarde formariam o Pearl Jam), para gravar essas músicas. Eles se juntaram ao então batera do Soundgarden, Matt Cameron, e o guitarrista Mike McCready (anos depois, ambos também fariam parte do Pearl Jam). A banda então ganhou o nome de Temple Of The Dog, tirado de uma música do Mother Love Bone, "Man of Golden Words" (escrita por Wood).

Uma das músicas mais importantes do disco (gravado em rápidos quinze dias e produzido pela própria banda), "Hunger Strike", tava dando um trabalho danado pra Chris Cornell. O jovem Eddie Vedder, que acabara de chegar de San Diego para um teste em outra banda (Mookie Blaylock, que depois mudaria o nome para Pearl Jam), vê um anúncio num jornal local onde precisavam de um vocalista para gravar tal música. O cara foi lá e fez história. Dividiu os vocais de "Hunger Strike" com Cornell e o resultado desse dueto (hoje, um clássico), pode ser ouvido no disco homônimo da banda, lançado em 1991.


O disco foi um sucesso de crítica mas um fracasso de vendas. Fatos que não fizeram a mínima diferença para aquela cena. O importante era a homenagem ao amigo Andrew Wood.

Hoje, quer você goste de Grunge ou não, "Temple of the Dog" é um disco clássico, foda e indispensável para qualquer rockeiro.

E abaixo segue o link pra você baixá-lo. Enjoy!

http://rapidshare.com/files/38985812/TE-TE.rar

0 comentários:

layout por WART :]