sexta-feira, 1 de maio de 2009

No Blog dos Outros É Refresco

por Icaro
Já que estamos num blog, vou começar falando de blogs. Queria falar sobre um monte de coisas, mas no momento estou de ressaca e me preparando pra beber mais daqui a pouco. Então, já que, pra mim, esse assunto é mais fácil de escrever nesse momento, fico com ele!

Abaixo segue algumas dicas dos sites que eu mais visito:

SEDENTÁRIO & HIPERATIVO tá 'na estrada' há um bom tempo e é bem conhecido, mas sempre tem aquela galera que nunca ouviu falar, então essa é minha primeira dica. O site, assim como o nosso, é feito por várias pessoas. O conteúdo é bem variado, mas segue uma tendência meio nerd/geek. Marcelo Del Debbio, um dos maiores RPGistas brazucas e criador do sistema Trevas, é também um grande contador de histórias estudioso do ocultismo, conspirações e afins e escreve pra o Sedentário. Mas o blog não é só isso. Tem de tudo um pouco, até conteúdo erótico/pornográfico - que acabou sendo retirado do blog e ganhou o seu próprio, o Sweetlicious.

E por falar em geeks e nerds... Esse o nome já entrega: NERDS SOMOS NOZES*. Quatro figuras capixabas montaram esse blog há pouquíssimo tempo e já é um dos mais visitados do Brasil. Apesar de quase sempre discordar da opinião dos camaradas, me mantenho informado sobre os assuntos que mais gosto através deles: música, tecnologia, videogames, política, cinema e, é claro, Megan Fox. =D

Luiz Carlos Azenha é um dos melhores jornalistas da atualidade. Já passou por dezenas de jornais e canais de TV do país. Mas, assim como o resto dos internautas, Azenha encontrou na web a liberdade que não tem (e provavelmente nunca terá) no jornalismo comercial. Fez o blog VI O MUNDO e vem enchendo de conteúdo (político, no geral) a internet tupiniquim. Virei fã do cara depois que conheci o blog.

Daniel Xavier é um publicitário carioca que mora em Atlanta, nos EUA. Ele trabalha no Cartoon Network fazendo spots/comerciais para a rede de desenhos latina e brasileira (sabe aquela série de comercias 'Cartoon Network. A gente faz o que quer'? Pois bem, é culpa dele). O blog fala de publicidade e propaganda de uma maneira bem divertida e sem firulas (nada de Roberto Justus); além de música, cultura pop e política. Assim como eu, Daniel é um grande entusiasta de Lula e Obama, e, desde que o nome muçulmano do atual presidente estadunidense começou a rolar nas TVs mundo afora (prévias do Partido Democrata yankee), Daniel expôs suas opiniões e visões sobre o assunto. É muito interessante ver a "obamania" pelos olhos de 'quem tá de fora'. Mais interessante ainda é ver que o que Obama disse à Lula na última cúpula do G-20 ("this is my man") não é uma opinião solitária. O mundo vê o nosso presidente assim. E, graças ao MIDIONAUTA, eu percebi isso, e venho acompanhando. Bom, mas aí já são outros quinhentos.

Visitem os sites e divirtam-se.

Prometo um post com um assunto melhor e sem ressaca. =)

*O nome do blog se refere ao famigerado vídeo "as arveres somos nozes". =D

0 comentários:

layout por WART :]