sexta-feira, 8 de maio de 2009

Occupation 101


O que se segue é um grande documentário, bastante interessante e premiadíssimo.

Quando a maioria das pessoas pensa na Palestina e no seu povo, logo o que vem a cabeça é um homem bomba, intolerância religiosa, atraso e brutalidade. Pelo menos é essa a imagem que a Globo e as demais redes de televisão brasileiras e mundiais tentam (e conseguem) passar. Mais será que é isso mesmo?

Será que o povo palestino é este que a mídia pinta? Um povo sedento de sangue e “bárbaro”?

O que temos aqui, meus caros, é um valoroso documentário dirigido por Sufyan Omeish e Abdallah Omeish. Narrado por Alison Weir, fundadora do If Americans Knew. O filme discute a tomada do território palestino pelos Judeus. Um desconcertante e verdadeiro olhar a partir do surgimento do movimento Sionista até a segunda Intifada, a limpeza étnica da Palestina, as relações entre Israel e Estados Unidos e as violações dos direitos humanos e abusos cometidos por colonos e soldados israelenses contra os Palestinos em seu próprio território.

Recomendo que passem uns minutos na frente da TV e se informem sobre o expansionismo sionista, a partir do testemunho de numerosas pessoas que vivem o conflito todos os dias.


1 comentários:

Antônio disse...

Confesso que quando vi a postagem até tratei o autor como desenformado, mais depois, pesquisando mais, ví que o errado era eu.
Liberdade para a palestina!

layout por WART :]