sábado, 2 de maio de 2009

Manifeste-se!

por Tahiane

1º de Maio, dia do trabalho, sexta feira. A ribeira foi mais uma vez invadida pela galera, majoritariamente de preto, que foi sacar o festival “Manisfeste-se”. Sete bandas tocariam no rolé: Ruma de Merda (Caicó); Pureza Genocida (Natal); Milkshake na Vala (Natal), Descaso (Natal), Ataque Frontal (PE), Vulvas em Transe (PE), Xico Xavier (PE). O som rolou gratuitamente, no largo da rua Chile e, pelas minhas contas, não sou boa com contas, deve ter dado umas 250 pessoas no largo.

O rolé estava previsto para começar às 17h, mas só começou mesmo umas 19h, quando a maioria da galera já tinha chegado. Muitas pessoas, além dos habituais visitantes da Ribeira, sem contar, é claro, com os bêbados locais e vendedores de bebida. O som estava numa parte coberta num barzinho e, portanto, a chuva poderia até molhar a galera, mas não iria impedir a banda de tocar. Nem precisou. A chuva ameaçou, deu uns alertas, mas nada que comprometesse o rolé. A galera tava instigada e quando começou a rolar umas músicas antes da primeira banda já tinha um cara batendo cabeça encostado na caixa de som. Apesar de o rolé ser de graça a galera tava arrecadando uma grana, contribuição voluntária, pra ajudar as bandas na volta. Pedintismo por uma questão de crise.

Quando os pernambucanos do Ataque frontal começaram a tocar, uma boa galera ja havia chegado no rolé. A segunda banda foi também de PE, as “Vulvas em Transe”, uma banda de garotas de Recife que conseguiu formar um pogo até grande com um cover dos Garotos Podres, “Papai Noel”. Depois que o Vulvas terminou de tocar foi a vez da galera do Descaso. O pessoal começou a abrir espaço pro pogo, tirando as mesas para que não acontecesse nenhum contato mais doloroso. A banda, aparentemente, agradou ao público já que uma galera da porra entrou no pogo.

A quarta banda da noite foi o “Milk shake na vala”, de Natal, a galera tava um pouco menos agitada, muita gente começando a ir pras paradas de ônibus, inclusive eu. Não vi as últimas bandas, mas um amigo me falou que o Ruma De Merda, que iria tocar no role, não foi. Sobravam então o Pureza Genocida, de Natal e a galera do Xico Xavier de PE. Eu não vi o resto, então não posso contar, mas no geral o rolé foi bem legal, sem confusões, muita gente compareceu, as bandas foram bem e tinha cerveja o tempo todo na minha mão.

Umas fotos desse rolé:

Ataque Frontal


Vulvas em Transe

Gostaria de agradecer a Diego e Alecrim, que me ajudaram com as fotos e a Icaro, que pagou minha cerveja.

Então é isso amiguinhos, apóiem a cena da sua cidade. COMPAREÇAM AOS ROCKS!

7 comentários:

Felipe Alecrim disse...

O rolé foi massa...

Agora é esperar mukeka...

A cantora do vulvas é até cativante hehehe!!

Diego disse...

Foi supimpis! Só foi ruim depois quando eu me envenenei com doritos.

MC disse...

Vulvas em Transe........
Farei uma banda, cover delas, chamada Úteros Utópicos

Anônimo disse...

Cadê a banda de Caicó?
Esses caras marcam uma festa, pedem e pedem pra tocar e na hora não aparecem.

Anônimo disse...

ICARO DEU O CU A BOLA !

@satan_goss disse...

de novo?

Anônimo disse...

Aprendi muito

layout por WART :]