domingo, 10 de maio de 2009

The Flaming Sideburns

por Icaro


A Escandinávia, além de ter (na minha opinião) as mulheres mais lindas do mundo, sem sombra de dúvida, produz as melhores bandas de rock deste lado da galáxia. The Flaming Sideburns é uma delas.

Formada na gélida capital finlandesa em meados de 1995, essa banda conjura o que de melhor se produziu no rock dos anos sessenta e setenta (MC5, New York Dolls, Stooges e por aí vai). Rock'n'Roll energético, de primeira!

A banda conta com quatro finlandeses na 'cozinha' e o vocalista Eduardo "Speedo" Martinez, argentino que encalhou por lá e hoje tem dupla nacionalidade. Com essa influência latina, os caras até já gravaram em espanhol, em meio as suas dezenas de CDs, EPs e Splits (o mais legal é o "White Trash Soul" de 2001, com os suecos do Hellacopters).

Apesar de lançarem um single em 1997, o primeiro álbum 'full lenght' só saiu mesmo em 2001, o "Hallelujah Rock'n'Rollah". Mas a dica que eu deixo hoje é do último disco dos caras, "Keys to the Highway", lançado ano passado. Sonzera carregada de energia, melodias pegajosas e letras fáceis de decorar.

Ah, ia esquecendo... na turnê desse disco, os Sideburns passaram pelo Brasil (novembro último). A convite da Monstro Discos, tocaram no Goiânia Noise Festival e em São Paulo.

Abaixo segue o link. Baixem e aumentem o volume!

Clique aqui para baixar

UPDATE: A senha para descompactar é "www.rock-from-hell.blogspot.com" (sem as aspas, obviamente).

2 comentários:

Anônimo disse...

A senha pra descompactar??

Anônimo disse...

obrigado

layout por WART :]