domingo, 17 de maio de 2009

Criacionismo Científico?


Como se já não bastasse ligar sua TV nas noites “normais” e se deparar com inúmeros programas evangélicos, todos eles despejando mentiras na sua cara, entre elas os ditos milagres, e querendo por fim da força lhe doutrinar, eis que ligo minha pequena televisão em uma difícil manhã de domingo, vide a ressaca que estava, e vejo um programa evangélico disfarçado de científico, na Rede TV, falando em alto e bom som que o evolucionismo aceito e ensinado nas faculdades é falso! Que Charles Darwin em seu livro “A Origem das Espécies” estava completamente enganado, mostrando provas (suas provas) que colaboravam para essa afirmação.

O apresentador estava disseminando a idéia de que muitos “cientistas respeitados” refutaram completamente o evolucionismo, ou seja, a idéia de que as espécies evoluem a partir de outras usando a seleção natural como principal ferramenta. Será que é tão difícil assim, para fanáticos religiosos, aceitarem a idéia de que realmente o homem moderno e os macacos evoluíram a partir de um ancestral em comum? Acho que sim... na verdade é bem mais fácil para eles acreditarem que fomos criados da noite para o dia, a partir do barro. Que o mundo como conhecemos surgiu do nada, em 7 dias, e que a mulher foi “feita” tendo uma costela do homem como matéria prima, é bem mais simples, não?

Os radicais religiosos que vi na TV são criacionistas, ou seja, acreditam e divulgam a idéia de que Deus criou o mundo, milagrosamente, do nada. Acham que o “criacionismo científico” deve ser ensinado nas escolas públicas e que devemos substituir nossos livros por apenas um. Sim, meus amigos, isso mesmo o que você está pensando... devemos usar somente um grande livro para compreender nossas origens verdadeiras, a Bíblia. Já pensou se fosse assim mesmo? Ainda acreditaríamos em animais falantes, que o mundo é chato e que, la dentro da Terra, um menino muito malvado e sapeca chamado Satanás está tramando contra nós... ops! Acho que muitos ainda acreditam nisso, não é verdade?


Eu, particularmente, acredito que o criacionismo científico só é científico mesmo no nome. É uma defesa mal disfarçada da crença religiosa na criação especial humana, portanto não tem cabimento apresentá-lo em cursos de ciência nas escolas públicas, ou mesmo na TV, e não merece mais atenção do que mereceriam coisas chamadas “ciência islâmica”, “ciência budista” ou “ciência cristã”.

O que percebo nestas pessoas é a incrível necessidade de serem especiais aos olhos de Deus. Se acham superiores a tudo o que está ao seu redor, preferindo acreditarem em idéias esdrúxulas parecidas somente com as encontradas em livros do J. R. R. Tolkien a fatos científicos comprovados.

Bem, enquanto a ciência evolui a passos largos, ainda existem pessoas que teimam em permanecer na escuridão, e o que é pior, querem levar o máximo de ignorantes consigo.

Ao menos, a meu ver, estou fazendo a minha parte, ou seja, me informando cada vez mais. Recomendo que estes pastores disfarçados de professores se informem um pouco mais também, assim, quem sabe, um dia possam falar alguma coisa de futuro que acrescente algo importante, de verdade, à vida das pessoas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Crente são tudo prego.

Anônimo disse...

Sábias palavras amigo Popeye.

Augusto Daemonicvs

Moacy Cirne disse...

Oi, descobri o blogue de vocês meio por acaso, a partir da Gabi do Gato. Como sou seridoense, tendo morado em Caicó até 1959 (sim, já estou com 66 anos), resolvi visitá-los. Embora a minha praia não seja o rock, surpreendi-me de forma positiva com o que li, em particular com esse texto sobre a picaretagenm "pseudocientífica" do criacionisnmo. Aliás, no Balaio Porreta estou reescrevendo (parte d)a Bíblia, dentro de uma perspectiva que eu chamaria de esporrento-seridoense, ligeiramente anarquista. De resto, vou olhar outros textos editados por vocês, agora.

Um abraço em todos.

Anônimo disse...

Tadinho...Pessoas como voce precisam de misercodia...Apesar disso tudo, Deus te vê do mesmo jeito! Que a Paz esteja contigo!

Criacionista disse...

Criacionismo cientifico, não tem haver com Religião. tem haver com Ciência!!!
não defendemos uma religião, defendemos que o mundo tem um Criador, pois segundo a Lei da Biogênese, somente vida pode gerar vida, por isso se informe acerca do Assunto depois fale, seu energúmeno!!!

Anônimo disse...

Penso que vcs deveriam estudar um pouco mais antes de saírem por aí fazendo declarações tão pobres e preconceituosas como essa. Isso daí não tem nada a ver com Criacionismo Científico!!! O problema é que as pessoas hoje em dia se julgam tão críticas que por ironia acabam aceitando e sendo ENGANADAS por qualquer besteira que é vinculada à teoria da evolução. Saibam que muito do que é divulgado na mídia e no meio acadêmico não passa de pura especulação e zero de ciência. A teoria da evolução contém uma série de fatos não comprovados e muitos furos na sua história, a questão mais absurda é com relação a MACROEVOLUÇÃO (se as histórias de vida que a seleção natural favorece não são selecionadas de uma gama infinitas de possibilidades, como explicar a enorme biodiversidade encontrada em nosso planeta?!). Nem tudo que é ensinado pelo “status quo” é verídico! Seja mais crítico e procure se informar melhor amigo! Existem pessoas muito sérias e extremamente inteligentes que defendendo o criacionismo, e muitas vezes sem ao menos se referir à religião.

Anônimo disse...

organization? David: Its my pleasure to minister to the [url=http://www.abacusnow.com/beatsbydre.html]Custom Beats By Dre[/url] an ice pick, a nail or even a sharpened pencil or a pen. Securing [url=http://www.abacusnow.com/michaelkors.html]http://www.abacusnow.com/michaelkors.html[/url] close to each other so they can get to know themselves better. [url=http://www.abacusnow.com/beatsbydre.html]cheap beats by dre[/url] need to know that most excess aggressive behavior stems from lack
costumes for parties, Halloween, and other occasions. Slipping [url=http://www.abacusnow.com/jpchanel.htm]http://www.abacusnow.com/jpchanel.htm[/url] Unlike readymade mens shirts, which offer only a limited choice [url=http://www.abacusnow.com/jpchanel.htm]chanel財布[/url] terrier will have excess energy that will hinder its ability to [url=http://www.abacusnow.com/jpchanel.htm]シャネル バッグ[/url] your personal life in many aspects. Within The Aladdin Factor,
also careless stitches, then youre looking at a bogus. You must [url=http://www.abacusnow.com/jpmoncler.htm]モンクレール レディース[/url] Jack table right in your very home. Black Jack Basics: No visit [url=http://www.abacusnow.com/hollister.htm]hollister uk[/url] I also love getting to see awesome planes in the hanger from time [url=http://www.abacusnow.com/nfl.html]Nike NFL jerseys[/url] the shot to miss the target. It is alleged that it was at this

Clério Moura disse...

Vou levar em consideração que o blogueiro estava de ressaca, ainda sob efeito do alcool. É normal, o raciocínio fica lento e confuso, mas, se, porventura, estava normal, demonstra que muito pouco sabe sobre ciência, religião, criacionismo e evolucionismo. Estude um pouco sobre o assunto: http://nubepo.org/

Anthone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anthone disse...

Desculpe Popeye, mas essa matéria da Rede TV não vai te mostrar o que é realmente criacionismo, esse modelo da foto não tem nada a ver com o que a Bíblia diz e é uma manipulação de textos pela metade para mostrar algo errado.

Te indico analisar no site da Sociedade Criacionista Brasileira (scb.org.br) em Textos e Vídeos > Artigos sérios conteúdos de quem realmente entende o que é Criacionismo Bíblico.

Vou aguardar bons argumentos científicos e filosóficos contra as evidências do Criador.

A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.
(Albert Einstein)

Por falar em visão, publique um artigo sério sobre a evolução do olho sob o processo de seleção natural.

Bons estudos!
Abraço.

layout por WART :]