quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comando Etílico

por Tahiane
Essa é para os fãs de heavy metal! Depois do CD-demo "Metal e Prazer" (2007), a banda potiguar "Comando Etílico" lança agora seu primeiro disco. O álbum "Comando Etílico" (2009) já está pronto e promete seguir a mesma linha de Metal e Prazer, heavy metal cantado em português, cozinha crua e uma guitarra furiosa.

O Comando foi formado em 2003, em Natal-RN, pelos irmãos Praxedes (Lucas - guitarra e David - baixo) e passou por algumas mudanças até atingir a formação atual, com Hervall Padilha (vocais) e Kléber Barboza(bateria).

Inspirado em bandas brasileiras da década de 80 como Harppia, Salário Mínimo e Azul Limão, o som do Comando Etílico é heavy/trash metal cantado em português e muito bem tocado. Os caras já tocaram em vários estados da região Nordeste, sendo que aqui em Natal, pelo menos, os caras dispensam apresentações. Também já tocaram em Caicó duas vezes: no I e II festival Caicó Subterâneo, e a resposta do público foi ótima.

O CE já foi resenhado na revista Roadie Crew #115 e recebeu vários convites para tocar em outras regiões, mas a banda preferiu esperar o disco sair. Eles são muito profissionais e vale a pena conferir o trabalho deles.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Eu conversei com o vocalista do Comando, Hervall Padilha, que falou sobre o novo álbum:

Tahiane:
Pra começar eu queria que você falasse um pouco sobre esse novo álbum...

Herval Padilha:
Eu diria que são canções novas de uma mesma banda! A mesma pegada do CD-demo, temas variados e ainda cru e pesado como manda o figurino do Comando Etílico, muitas bandas mudam radicalmente de um disco ao outro, no nosso caso, apenas a produção está melhor pois tivemos tempo de elaborar melhor as canções. Quem gosta de "Metal e Prazer" lançado em 2007 irá gostar deste disco.

Tahiane :
Só musicas inéditas?

Hervall Padilha:
Sim, serão 10 canções inéditas.

Tahiane :
Quem compôs as letras?

Hervall Padilha:
Todas as letras deste disco foram escritas por mim. Mas isso não foi imposto e sim espontâneo. Tudo que fazemos é assinado pelo Comando Etílico e não por um membro em especial. Desde os riffs, aranjos e harmonias a até mesmo as letras.

Tahiane:
Como foi o processo de produção desse álbum?

Hervall Padilha:
Ainda viajando com a divulgação de "Metal e Prazer", definimos parar de tocar em casa e manter os shows fora, isso porque precisávamos parar pra compor e se tocássemos o tempo todo não sobraria tempo pra compor e arranjar o disco. Sendo assim, paramos por 1 ano e 4 meses entre composição, pré-produção, gravação e mixagem do disco. Algumas letras já estavam prontas e Lucas havia me mostrado duas canções já com o esqueleto delas completo. Em janeiro de 2009 tinhamos as 10 canções e começamos a ensaiar pra entrar em estúdio!

Tahiane:
O disco sai por qual gravadora?

Hervall Padilha:
O disco será lançado pela "Records" selo/gravadora e loja de discos aqui de Natal, capitaneada por Adriano Dio.

Tahiane:
Quem produziu?

Hervall Padilha:
A produção do disco é do Comando Etílico em parceria com Nilson Eloy. Trabalhamos juntos desde "Metal e Prazer" e o clima em estúdio com ele foi ótimo. Nilson, além de experiente, também é roqueiro de alma como nós e músico, isso facilita as coisas em 100% pois falamos a mesma língua.

Tahiane:
Já tem idéia de quando o disco será lançado?

Hervall Padilha:
Já está tudo pronto pra ir pra fábrica. Segundo a gravadora, o disco chega até o fim de Julho/2009, mas o lançamento nacional não tem uma data certa ainda. Foi tudo muito rápido, saímos do estúdio com "Metal e Prazer" e logo entramos para gravar "Comando Etílico".

Tahiane:
O que os fãs do Comando Etílico podem esperar desse álbum?

Hervall Padilha:
Nem sei se temos fãs, mas temos amigos! E esses podem esperar de nós diversão e sinceridade músical em relação ao Heavy Metal que tocamos! Esperamos que gostem tal ou até mais do que "Metal e Prazer". Já apresentamos algumas canções novas ao vivo e a resposta foi muito boa por parte do público.

Tahiane:
Obrigado Vall, e boa sorte com o disco novo...

Hervall Padilha:
Obrigado pela força e contem sempre conosco! Abraço à todos!

-------------------------------------------------------------------------------------------

Super recomendado.

Você pode sacar as músicas do CD-demo "Metal e Prazer" no MySpace da banda.

2 comentários:

Popeye disse...

O Comando Etilico é uma das poucas bandas que valem a pena nesse estado.

Anônimo disse...

adoro suas entrevistas.
auhauhhuahua

=)

andreia

layout por WART :]