quarta-feira, 3 de junho de 2009

Rock In Rio de volta ao... Rio

por Icaro
http://www.tvrock.com.br/new/imagens/img_4667_97rock%20in%20rio.jpg

Assim como as putas de Ponta Negra, que vão passar uns anos na Europa fazendo seu pé-de-meia, voltam e compram uma casinha e ajudam a família; depois de uma década longe de casa, o maior e mais esquisito festival de Rock (?) do Brasil está de volta.

O Rock In Rio, que já teve grandes nomes em seu cast nas três primeiras edições - Queen, Scorpions, Iron Maiden, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Yes, AC/DC em 1985; Santana, Alice Cooper, Guns N' Roses, Judas Priest, Megadeth, Faith No More, A-Ha em 1991; Oasis, REM, a primeira e única apresentação do Foo Fighters no país, Red Hot Chili Peppers, Rob Halford, Neil Young, Silverchair e a volta do Guns N' Roses depois de quase 10 anos longe do palcos - passou os anos 2000 brincando de "Rock Am Ring wannabe" na Europa.

Em 2004, 2006 e 2008, o famigerado festival "brasileiro" teve as edições Rock In Rio Lisboa e Rock In Rio Madrid (sic), nas respectivas cidades do velho continente. Mesmo a primeira tentativa (Lisboa, 2004) não atingido o faturamento esperado, Roberto Medina, idealizador do festival e dono na marca Rock In Rio, insistiu e fez mais dois anos sem alcançar grandes resultados econômicos (diferente dos festivais do verão europeu que acontecem TODO ANO).

Bem, dessa vez, com a crise econômica assolando o hemisfério norte, o famigerado empresário brasileiro volta com sua mega estrutura de shows para a terra natal do festival, o Rio de Janeiro. Segundo reportagem da Falha Folha de S.Paulo, Medina, que havia prometido o Rock in Rio no Rio (sic) para 2012 ficou com medo da profecia Maia, teria dito que o festival aconterá antes do previsto, em 2011.

Dos males o menor. Ao menos teremos de volta o que é nosso: um grande festival, com headliners de peso a um preço justo e acessível. Em contraponto (como sempre foi na história do festival, tanto aqui quanto lá fora), teremos a transmissão da Rede Globo, os repórteres ignorantes da Rede Globo, Xuxa como "Embaixadora do Rock", atrações nonsense (Ivete Sangalo, os irmãos siameses Sandy & Junior, Britney Spears) e o Rock nacional como ele está hoje: cheio de maquiagem, com chapinha até os cabelos do "dito cujo" e sendo produzido por Rick Bonadio.

Agora é esperar pra ver.

2 comentários:

Caicó Subterrâneo disse...

Poisé...colocam todo tipo de gente pra tocar lá e depois não sabem pq o publico jogou latinhas em carlinhos brown naquele rolé lá...
boe...latinha neles...o rock in rio faz tempo que não é um festival de rock, se fosse mesmo não era transmitido pela globo...no brasil o rock de verdade não é vendável o suficiente não...

Anônimo disse...

Hhahahahaaha! Nunca vi tanto achismo e falácia 'numa mesma matéria! UHAWEUHAEWUHWA

Bem, números e fatos estão aí para serem pesquisados, não é mesmo? hah

layout por WART :]