segunda-feira, 1 de junho de 2009

XII NATAL METAL FEST

por Tahiane

Nesse último sábado, dia 30, rolou o XII NATAL METAL FEST no Sancho Pub, em Ponta Negra. Foram três bandas autorais (Comando Etílico, Avalon Synphony e Black Halls) e duas bandas cover (Metallica Cover e Vain' N Veins). O show estava previsto para começar as 21h, mas só foi começar mesmo as 22h30, mas nada de tão grave.

A primeira banda da noite foi o Comando Etílico. O local estava lotado e a chuva certificou-se de que não ficasse ninguém lá fora. O show do Comando como sempre instigou a galera, a performace da banda foi impecável. Todo mundo cantou junto, bateu cabeça e curtiu pra caramba. Além das excelentes músicas próprias, no setlist estavam inclusas covers do Stress, com a música Heavy Metal, do Sodoma (antiga banda de Natal cujo vocalista Edu Heavy faleceu num acidente de carro em 1988), com a música Divina Tormenta e da extinta banda mineira Kamikaze, com a música Trilha do Metal.

A segunda banda da noite foi a dos caras do Metallica Cover, que abriram o show com Creeping Death (mas cortaram inexplicavelmente o segundo solo), tocaram ainda clássicos como Seek and Destroy e Sad But True. A galera curtiu pra caramba (porque é Metallica né?), muito bom.

Depois foi a vez do Vain' N Veins subir ao palco. A banda abriu com uma cover do Boston, tocaram Nobody's Fool do Cinderella, Final Countdown do Europe, Runaway do Bon Jovi, dentre outros clássicos do Hard Rock oitentista, sempre com o acompanhamento de várias garotas em coro no público. Contudo, neste momento da noite, um bom número de pessoas já se espalhava pela parte externa do Sancho.

Avalon Symphony chegou com um repertório de Gothic Metal que agradou aos fãs do estilo. Um som meio Nightwish que ficou evidente pelos vocais femininos. Um bom show, mas que, por maiores que fossem os esforços, não se podia ouvir com clareza o som do violino. Terminaram com uma cover da já citada Nightwish, com a música Over the Hills and Far Away, que por sinal é uma cover originalmente lançada por Gary Moore.

A última banda da noite foi o Black Halls. Os caras entraram no palco com muita energia e conseguiram levantar o pouco público que restava, e foi neste clima embriagado que a noite chegou ao fim. Muito bom mesmo, já que fazia tempo que eu não ia a um show de metal. Além disso, o ambiente era ótimo, climatizado e tinha álcool o bastante.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas fotos do show:

Comando Etílico

Black Halls

Avalon Symphony

Fotos: Larissa Abreu

-------------------------------------------------------------------------------------------

Originalmente publicado por Tahiane e com comentários adicionais por Icaro.

3 comentários:

Dalva disse...

Que pena que não estávamos em Natal...:(

MODERADOR IFRN disse...

Eu que o diga, sempre imerso em trabalhos, mas é a vida. Queria estar, em especial, pro avalon, provavelmente ficaria com paulete perigosa de roadie ou incumbido da filmagem.

Fica pra proxima!

@satan_goss disse...

esse dia foi massa demais.

tahiane apagou, alecrim vomitou e o resto da galera ficou mega beba!

a volta pra casa, de 5 da manha, também foi massa. todo mundo mega bebo fazendo zuada no carro de tássio! heauheuahuehuahahueahe

layout por WART :]