terça-feira, 16 de junho de 2009

Poesia Passional

por Tahiane
Uma coisa que eu sinto falta nesse blog é poesia... Talvez por que muitos homens não se interessam por esse tipo de arte, e eu sou a única mulher neste blog machista! Então resolvi publicar algo que eu escrevi. Sem pretensões. Não me sinto segura quanto aos versos aqui publicados, nem quanto aos versos que estão guardados no fundo das gavetas e em velhos cadernos, apenas resolvi dá-los uma chance de existir, de fato, para o mundo. As coisas, por menos que você acredite nelas, merecem uma chance. Esses versos também não tem um título... nem eu quero que tenham... assim fica mais fácil de serem esquecidos por quem não gostar. Aos que gostarem, estarão sempre por aqui...

Não me venha com poesias sobre poetas
O maior problema do poeta é a própria poesia
E todas aquelas regras gramaticais a quebrar
Por isso faço escola de direção
Quebro alguns cones, alguns ossos
E saio por aí ouvindo musica alta
Nas ruas cheias de garotas sem rosto
Que vendem o corpo num copo descartável...

Não me venham escrever poesia
Nesta casa os poetas não são bem vindos
Nem sequer deixamos entrar testemunhas de Jeová
Quanto mais um bando de palhaços com canetas
Acham que tem tudo, que sabem tudo
Rimam a vida que nunca tiveram
Enchem os próprios ouvidos de mentiras
Bebem todo o vinho e depois choram...

Não me venha com essas histórias de poesia
A arte pra mim não passa de uma grande caixa cheia de idiotas
Idiotas com canetas, boinas e vinhos baratos...
Não tragam um poeta a minha casa
São mini figuras de gesso,
Fingindo olhares ciganos e beijos de moça...
Os poetas eu não permito que entrem
Se quiserem um amor, esperem na porta.

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Seus companheiros blogueiros sabem muito bem, minha cara: poesia é uma necessidade para todos nós. Volte a publicar seus poemas, Menina! Só teremos a agradecer...

Um abraço.

Anônimo disse...

muito bom tahtá! adorei!
sua poesia é tão bonita quanto você!
continue postando-as. tem mais do que a ver com o blog ,o propósito disso aqui é bem esse mesmo! vc que é de caicó, como um dos nossos "subterrâneos", deve publicá-las mesmooo.


=)


andréia

layout por WART :]