Queríamos sair daqui as 14:30, mas só conseguimos mesmo deixar a cidade por volta das 17:00 horas. Chegamos em Patos mais ou menos as 18:45 perdendo assim a apresentação do Monkey’s of Devil, a primeira banda da noite, infelizmente, mais mesmo assim foi massa.
O local era perfeito! Nem muito grande e nem pequeno demais. O palco era massa, o som nem se fala, era de primeira. O cara que tomava conta da mesa de som também sabia mais ou menos o que estava fazendo e era muito gente boa, o que pedíamos ele fazia sem pestanejar, e isso era massa. Quem é de banda sabe que as pessoas que trampam com mesa de som são meio egocêntricas e não aceitam opinião de ninguém, tornando a coisa bem mais difícil... esse aqui era gente boa.
A segunda banda da noite foi o Acai que, em resumo, era uma banda cover... tocaram sons de várias bandas legais, entre elas Motörhead. O vocal do carinha, que conversei e tudo mais, era massa, por isso achei que ele estava “se perdendo” cantando covers naquela festa. A meu ver, a banda poderia investir em músicas próprias e se dar bem. O vocal é massa e os caras sabem tocar, só falta mesmo iniciativa e partirem para um som próprio, garanto que se darão bem.
Sertão Sangrento
O Sertão Sangrento sobe ao palco e se prepara para o som... em pouco tempo passamos tudo e mandamos ver. Era a minha estréia e eu tava na instiga, assim como o resto dos caras. Posso dizer que foi massa e que, segundo boatos, eu me sai bem, nada fora do comum, mas acho que foi muito legal até. Tocamos o punk horror de sempre e a galera agitou do começo ao fim.
Manxa Roxa
Em seguida temos o Manxa Roxa, que me surpreendeu. A banda melhorou bastante desde a última vez que os vi tocando, e eu curti. Acho que o tempo que o vocalista morou em São Paulo ano passado serviu pra atiçar ainda mais os ânimos do pessoal, inclusive a mim, que já fiz um convite para os caras tocarem aqui em Caicó.
Até este ponto eu já estava meio vendo a luz (bêbado) e não me lembro 100% da ordem das demais bandas, mais acho que a outra foi o Sangrianismo, que mais parece um projeto experimental de Grind Core. Aqui temos apenas um cara cantando (urrando) e tocando guitarra e um baterista. Curti a iniciativa e achei interessante os covers que eles tocaram do Zumbis do Espaço, deixando eles bem Grind e o som da banda, ate certo ponto, diferente das demais.
Em seguida temos o Rumores, que leva covers de bandas Pop Rock, o que não podia faltar na festa... serviu pra alegrar as meninas e os ânimos do pessoal que já estava nas últimas.
Zoltan
Por fim, o Zoltan sobe ao palco e mostra um Black Metal bem tocado, com letras próprias e muito Satanismo nas ruas de Patos. Os caras estão com uma cara nova, agora com um novo guitarrista, deixando o som da banda muito mais extremo e audível. Esta foi outra banda que melhorou muito desde a última vez que os vi em ação, ano passado. Lançaram até uma demo intitulada Wrath in The Goat’s Eye contendo 5 faixas bem gravadas e executadas que, futuramente, terei o prazer de postar aqui no blog junto com uma resenha mais detalhada sobre o material.
A festa chega ao fim sem maiores imprevistos, apenas com alguns incidentes envolvendo uma galera mais “animada”, mas que não deu em nada e que acabou na paz, como sempre acontece.
Voltei para casa feliz e contente, porque toquei para pessoas que valiam à pena, revi bons amigos, fiz novos contatos e bebi muita cerveja.
Posso dizer que foi um prazer tocar em Patos novamente, esquecendo tudo o que aconteceu da última vez que estivemos por lá. Pude notar muita gente de fora no rolé, a galera das antigas e o pessoal mais novo também, deixando o lugar com mais ou menos 100 pessoas, provando que Patos tem tudo pra dar certo, em se tratando de Rock, basta agora as bandas se juntarem mesmo (como já o fizeram) e tomarem a cena da cidade para elas. Fazer mesmo festa todo mês, chamar as bandas que estão afim de tocar e botar pra fuder! O pessoal mostrou mesmo o verdadeiro espírito “Do it yourself”, deixando isso bem claro e escrito em um cartaz bem grande, no palco.
É isso ai, galera... se quiser alguma coisa boa de verdade, tire a bunda da cadeira e faça você mesmo!
Segue um vídeo gravado do Sertão Sangrento no dia do Show:
9 comentários:
andré é malhado, viu.
aposto que o povo tava rindo da cara dele nessa primeira foto. =D
Homi, botaram uma foto no profile do evento, no orkut, que Del tá parecendo um demônio, ou uma pessoa normal doida possuída pelo capeta...
Sei lá que porra é aquela...rsrsrsrsrsrs
Mas dá mêdo....!!!!
O sertão foi a melhor banda, sem dúvidas. Comparada as outras bandas do evento, só se salva mesmo o mancha rocha, porque o restante ainda tem muito o que aprender.
a diferença era grande, até na hora de passar op som o sertão foi mais profissional. a única coisa que não gostei mesmo foram das duas ultimas musicas deles que eram bem pesadas e também porque não tinha cd deles pra vender, da próxima tragam um cd com as musicas de vcs.
Ass. Miro
eram bem "satanás te cuida" e "animal". também num gosto dessas musga não.
Ainda não tinha visto o Blog, mas a reportagem ficou muito bem feita.
Agradeço, em nome da OBAP, a galera que compareceu ao evento aqui em Patos.
Eu também revi bons amigos de Caicó, pude trocar idéias e boas risadas ao longo da noite.
Forte Abraço a todos.
Raniery Padeiro
que pena que vocês não puderam ver o monkeys mas mesmo assim o evento foi gravado! sendo assim podem ver como nos saimos!!!!
do caralho o Blog gostei muito de ver o desenpenho das bandas principalmente o "Zoltan em que eu e meus irmãos de sangue " Jessé, Leleu e Frank" tocamos!!!!!!!!
Romário
Agora pontos são importantes a serem notados:
- O evento foi totalmente "UNDERGROUND"!
- Pelo menos o Monkeys acho que também o manxa e a maioria das outras bandas não procuram aceitação de polser nenhum!
- O principal que procuramos e mostrar o que sentimos sobre o que sentimos e as condições em que vivemos!
- não queremos fazer bonitinho pra ninguém apenas nos expressar e mostrar nossas opiniões e nosso trabalho!
Por tais questões e por muitas outras não nos importamos com picas polser's se gostaram ou não da apresentação!
Só sei que o evento foi do caralho só tenho a agradecer ao "Sertão sangrento" por vir e mostrar o seu trabalho!!!!
"FOI DO CARALHO SERTÃO"
Porra...
Eu como Baterista do Zoltan, posso dizer que foi um dos melhores eventos que o zoltan ja fez e pena mesmo que não pude ver o SERTÂO TOCANDO só tive uma chance de ver.
Mais a unica chance foi a melhor banda que ouvi nesse evento.
Zoltan
grande banda de BM, melhor que muitas bandas com nome no cenário do Black metal
quero o CD quando lançar
valeu
Postar um comentário