segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Wendy O. Williams - Plasmatics

por WART
É engraçado como as vezes você se depara com uma banda e pensa: "como diabos eu nunca ouvi falar desse povo?". Essa foi a exata reação que tive semana passada quando estava a viajar pelo maravilhoso mundo da internet e me deparei com o "Plasmatics".


Plasmatics foi uma banda punk de Nova York formada em meados de 77 por um anti-artista radical chamado Rod Swenson, como produtor, e Wendy O. Williams, a vocalista alucinada, a quem atribuem ter sido a primeira mulher e o primeiro membro de uma banda a utilizar o corte moicano na cena punk.


Durante os shows dos Plasmatics qualquer coisa poderia acontecer: desde usar motosserras para partir guitarras ao meio, explosão de caixas de som, quebrar televisores com marretas, até chegar ao ponto de explodir um carro em pleno palco.

Wendy, conhecida como "a rainha do shock-rock", foi diversas vezes presa durante as apresentações: desde acusações de indecência, simulação de sexo, por se apresentar com os seios à mostra ou apenas coberta com creme de barbear, dentre outras coisas. Em uma das vezes, ao simular sexo com uma marreta, foi brutalmente espancada por policiais e presa.

No decorrer dos anos, entre lançamentos solo e apresentações com os Plasmatics, ocorreram problemas com a gravadora, já podendo-se prever o fim da banda. A última apresentação de Wendy cantando uma música dos Plasmatics foi ao abrir um show para os Ramones em 1988. Wendy continuou com sua carreira solo, lançou um disco de rap (que eu me arrependi de ter baixado, diga-se de passagem), vindo a se afastar da música algum tempo depois.

Ela passou a viver com seu companheiro de longa data e antigo produtor Rod Swenson e se dedicou à reabilitação de animais e a trabalhar numa loja de comidas saudáveis. Aos 48 anos, em 1998, ela cometeu suicídio com um tiro na cabeça.

É isso: o Plasmatics foi uma banda muito louca que tocava um punk/metal sujo e direto, banida em Londres por ser "anarquista" e em outras cidades européias por promover tumultos e desordem, liderada pela vocalista alucinada Wendy e que, certamente, passou a fazer parte da soundtrack das minhas bebedeiras. Agora a recomendo a vocês.

Segue abaixo os links para o segundo disco da banda, o "Beyond the Valley of 1984", e para o single que Wendy gravou com Lemmy, do Motörhead, "Stand By Your Man". Para baixar via Torrent, basta clicar no link abaixo da imagem correspondente.


DOWNLOAD!

DOWNLOAD!

-------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Deusa Wikipédia (em inglês)

2 comentários:

Ana Luísa disse...

Bastante interessante, mas não tenho como baixar por torrent aqui :/

Raíssa disse...

Muito doida

layout por WART :]