quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Johnny Got His Gun

por WART

Hoje é quinta-feira (agora acertei), logo, é dia da "quinta-feira fantástica dos filmes legais". Para estreiar essa seção, nada melhor que um dos meus filmes favoritos de todos os tempos: "Johnny Got His Gun", ou "Johnny Vai à Guerra", se preferirem, de 1971. O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por "Dalton Trumbo" (que também dirigiu o filme anos depois) lançado em 1938, que se transformou num ícone anti-guerra.


O enredo fala sobre um jovem que parte para guerra e lá é atingido por uma explosão, vindo a perder ambos os braços e pernas, a visão, a audição, o olfato e o paladar, restando-lhe apenas o tato. Nesta situação bizarra, o filme relata o que se passa pela cabeça de "Johnny", que luta para saber se está acordado ou sonhando, uma vez que não tem contato algum com o mundo exterior.

Este com certeza é um filme daqueles que faz você se sentir miserável pelo fato de viver reclamando de coisas tolas, de viver preocupado com seus estresses puerís, ele faz você perceber o quanto você é egoísta e ignorante. É lindo e todas as pessoas do universo deveriam assisti-lo.

capa do single "One", do "Metallica"


O "Metallica", na música "One", inspirou-se tanto no livro quando no filme sobre a história de "Johnny", demonstrando isso na letra, como também no clipe, onde trechos do filme são exibidos. Assista abaixo ao vídeo:


E pra finalizar, se você é usuário de "Torrent", segue abaixo o link do filme. Eu digo logo de forma descaradamente mentirosa que sou contra esse tipo de coisa, mas... se você baixar, me empresta que o meu DVD com o arquivo estragou-se. Eis o link:

Johnny Got His Gun - Torrent


A quem interessar, recomendo também o livro, que é bem mais perturbador e rico em detalhes. Google it!

-------------------------------------------------------------------------------------------


Fontes: Deus Google | Deusa Wikipédia

3 comentários:

Ana Luísa disse...

Fiquei com vontade de assistir... Pena que não posso baixar :/ Então se alguém puder me emprestar também hehehehe ^^

Unknown disse...

Estou atrás do livro, mas não encontro. Talvez possa me dar uma luz? Obrigada

Unknown disse...

Estou atrás do livro, mas não encontro. Talvez possa me dar uma luz? Obrigada

layout por WART :]