segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festivais potiguares anunciam atrações

por Icaro
Dois dos mais importantes festivais de música independente do país acontecem todo ano em nossa capital, o Festival DoSol e o Festival MADA (ambos filiados a ABRAFIN - Associação Brasileira de Festivais Independentes).


O DoSol, mais dedicado as vertentes do Rock, vem anunciando suas atrações em redes sociais (Orkut, Twitter) e em seu site há um tempo - conforme vão sendo confirmadas. Com patrocínio da Oi e apoio do Governo do Estado (através da Lei Câmara Cascudo), o festival deve ter esse ano uma de suas maiores e mais importantes edições.

O festival está marcado para os dias 7 e 8 de novembro na Rua Chile (Ribeira) e já tem um vasto leque de atrações confirmadas: as locais Venice Under Water, Rejects, Bugs, Calistoga e DuSouto; as nacionais Mugo (GO), Confronto (RJ), Nervochaos (SP), Devotos (PE), Sick Sick Sinners (PR), Eddie (PE), Retrofoguetes (BA), Sweet Fanny Adams (PE), The Baggios (SE) e Cassim & Barbária (SC); além dos gringos do Pulverhund (Noruega), Danko Jones (Canadá) e The Exploited (Reino Unido).

Danko Jones (Canadá) e The Exploited (Reino Unido)

Vale lembrar que, até agora, são 18 artistas confirmados dos 36 prometidos para essa edição pela organização. É ficar ligado que deve vir mais coisa boa por aí.

Já o MADA, festival com cara e público mais diversificado, esse ano, graças a crise econômica, perdeu seu principal patrocinador (a Tim) e ficou de fora da ajuda das leis de incentivo fiscal; restou a dúvida se haveria mesmo a edição 2009, mas tudo acabou bem e o evento já tem data marcada e suas primeiras atrações confirmadas (via Twitter).

O MADA acontece nos dias 23 e 24 de outubro na Arena do Imirá (Via Costeira) e conta, até então, com Sonic Junior (SP) e Ana Cañas (SP), além dos headliners Pitty e Marcelo D2.

Marcelo D2 (RJ) e Pitty (BA)

Como os músicos do MADA começaram a ser anunciados apenas hoje (há menos de dois meses do evento), creio que até o fim do mês já teremos a grade quase completa. É só aguardar.

3 comentários:

Minha Aldeia disse...

Tomara que esse ano dê pra eu ir!

=-)

Unknown disse...

Exploited vale o esforço do deslocamento / gato de grana, mas D2 e Pitty, tenha dó!

Márcio Death disse...

Eu sempre quis dar um sonoro MADA VÁ TOMAR NO CÚ....
ahhhhhhh, que satisfação....
Enquanto DoSol tem The Exploited, Devotos, Sick Sick Sinners, Confronto e muuito mais, o MADA me vem com Pitty e Belinha, ops!... com Pittky e Marcelo D2....
Tenha dó! [2]

layout por WART :]