quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Mais insalubre que o matadouro é a política..."

desenho por: Adonay Dantas


Hoje eu me peguei discutindo um assunto que geralmente não discuto: política. Ao meu ver, nós brasileiros que temos uma gota que seja de discernimento já estamos mais do que fartos de falar e reclamar do quão somos maltratados pelas "peripécias" que diariamente aprontam esses seres humanos aos quais damos a liberdade de nos representar e administrar nossas riquezas.

Então, por que falar sobre política? Já que assuntos enfadonhos como esse me cansam e são passíveis de estragar 30 minutos que sejam da minha vida... Entretanto, diante dos últimos escândalos políticos que vêm ocorrendo em Caicó em relação ao descaso com as obras públicas e a não preservação da integridade moral dos cidadãos caicoenses, eu me permiti adoecer e até sentir náuseas.

Enquanto zilhares de reais são descaradamente roubados anualmente da sociedade civil brasileira, eles estão lá usufruindo e gozando de tudo ao que nós todos temos direito. Eu fico pensando: que estímulo terei eu, pedagoga formada, para continuar a estudar? Que estímulo terei para trabalhar, sabendo que a merreca que eu ganho é o valor da entrada do almoço de um desses ladrões?

Hoje eu estava na prefeitura de Caicó pela manhã. Sim, eu estava trabalhando. Ao meu lado, um senhor cuja a memória me fez dar um "shift+del" caprichado no nome, virou-se para mim e falou: "Já estou com saudades da governadora, a bichinha vai ter que entregar o cargo ao vice para se candidatar de novo e vai passar 3 meses sem governar..." Eu não preciso terminar esse texto.

0 comentários:

layout por WART :]