segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cangaço Rock


Death - Sertão Sangrento

O Cangaço Rock começou com o pé direito e com certeza tem tudo para se repetir mais uma vez, nos mesmos moldes do anterior.

O rolé aconteceu na Casa da Piscina, um lugar bem legal e perfeito para shows pequenos. O som era nosso mesmo, assim como a bateria, e o bar foi colocado pela galera que me ajudou com a festa aqui em Caicó.

Tudo estava marcado para começar às 21 horas, mas, como é de costume em nossa terra, a pontualidade não é uma de nossas virtudes... tudo só foi começar mesmo lá pelas 23 horas.

ACAI - Patos/PB

A primeira banda da noite foi o ACAI, uma surpresa, devo dizer. Em Patos eu não tive a oportunidade de ver o show dos caras direito e, pelo que me falaram por aqui, a banda era Pop Rock... doce engano. Os caras vieram com um Rock n' Roll muito bem tocado e de uma forma bem agressiva, coisa que agradou e muito ao pessoal que estava no lugar. Um dos pontos altos foi o cover do Motörhead, “Ace of Spades”, o pessoal foi ao delírio.

Scória

Em seguida chega a vez do Scória, banda da casa e já bem conhecida por aqui. Tocaram seu Punk/HC como de costume e o pessoal presente no pogo gostou muito do que viu. Como amigo e fã da banda posso dizer que foi um dos melhores shows dos caras que tenho notícias. Tava muito legal a coisa.

Zoltan - Patos/PB

Depois tivemos o Zoltan, com seu Black Metal cantado em português, agradando o pessoal que curte um som mais extremo. A apresentação dos caras foi bem legal e pude ver que eles vêm crescendo, sempre evoluindo no trampo, e isso é muito bom.

Sertão Sangrento

Logo em seguida o Sertão Sangrento começa a tocar, banda que eu faço o vocal. O pessoal presente no local pogou do começo ao fim da nossa apresentação. A galera da banda agitou muito e pude ver com muito prazer as pessoas cantando muitos dos nossos sons, inclusive o pessoal de Patos, e isso me agradou muito.

Manxa Roxa - Patos/PB

Por fim, o Manxa Roxa assume seu lugar e mostra o que eu já sabia, um Punk Rock muito bem tocado. Entre covers e músicas próprias, as galeras de Caicó e de Patos se uniram para celebrar uma noite muito legal, onde o que importava mesmo era o Rock, a birita e a diversão, coisas que fazem parte da essência deste estilo, desde seus primórdios, só que algumas pessoas esquecem, ou fazem questão de esquecer isso.

Markin "Azeitona" Sangrenta

Por fim, o único imprevisto foi a Polícia, que acabou indo ao lugar pedir para baixar um pouco o volume do som. Isso de certa forma foi até legal, me fez ver que nossas caixas amplificadas aguentam sim uma festa pequena.

Verdade seja dita, esta festa deu bem menos pessoas do que eu imaginava. Várias pessoas que sempre vão aos rolés desta vez não compareceram, mas deram lugar a novos rostos que nunca tinha visto em shows por aqui, um ponto positivo, a galera sempre se renova.

As cervejas do bar foram todas vendidas e não tivemos prejuízo, mostrando que nossa cidade pode ter um evento como este todos os meses, e é justamente isso que estou pensando em fazer.

Obrigado a todo o pessoal de Patos que compareceu ao rolé, em especial às bandas, que vieram na cara e na coragem, mostrando que não estão ai só para se divertirem, mas também fazer um trabalho sério.

Até a próxima, e vamos tomar umas cervas por ai!

7 comentários:

WART disse...

Maldita doença que me impediu de ir. Na próxima certamente estarei estirado bêbado pelo chão curtindo esse rock maroto.

Anônimo disse...

oushh
eu perdi.
esqueci completamente


andréia

Raíssa disse...

eu bem que podia tá ai.

Unknown disse...

Foi do caralho! tomei muita cerveja, sem sombras de duvidas o zoltan fez o que havia ido pra fazer!

e foi do caralho!!!!

Tenho muito a falar do "Escória", Os caras estão tocando pra caralho! Principalmente o batera está mandando ver!!!!!!!

Espero que tenham gostado do nosso som!!!!

Foi do caralho!!

Só tenho a agradecer a Popeye, Death e o restante da galera tanto que organizou com que esteve prestigiando o evento!!!!!!

Galera vcs são do caralho!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não seria "Scória"? e os caras tão tocando demais mesmo principalmente Markin Malhado

wilson disse...

Vcsdeveriam dar mais espaço as bandas da Paraíba. Em Souza tem umas bem legal.

Achei massa a resenha da festa.

@satan_goss disse...

o problema, wilson, é que a gente não conhece as bandas.

não da pra, sempre, sair procurando. as bandas tem que vir atrás, entrar em contato.

temos blog, fotolog, comunidade no orkut, sem falar em e-mail e messenger... oportunidade de contato é o que não falta.

layout por WART :]