domingo, 26 de julho de 2009

SCREAM FOR ME CAICÓ

Pessoas animadas

Incrível é o nome que pode ser dar ao evento que o Allan organizou aqui em Caicó.

Cheguei à Ilha de Santana por volta das 21h45, carregando um isopor de cerveja com meu irmão e, realmente, não esperava tanta gente assim no rolé; mais ou menos 600 pessoas no Anfiteatro, todas esperando pela primeira banda.

A estrutura era massa, além do Anfiteatro (que já é um lugar muito bonito), o som estava audível, coisa que não acontece muito em eventos de rock por aqui. Outra coisa que empolgou as pessoas foi o trabalho de pirotecnia que o organizador da festa improvisou... algo parecido com aqueles vulcões de São João iluminaram alguns sons das bandas nesta noite, foi muito bonito de se ver.

Rhenoda (Natal)

Agora vamos ao que interessa... a primeira banda da noite foi o Rhenoda, quinteto natalense de, segundo Xeba, Power/Heavy Metal. Os caras começaram com um atraso de mais ou menos 45 minutos, único ponto negativo da festa. Segundo a produção do evento, este atraso se deu devido a demora que o som levou a chegar na Ilha, só aparecendo por lá mais ou menos às 21 horas. O que posso dizer é que o show dos caras foi bem legal, mesmo não gostando do estilo. A banda se saiu muito bem... o vocalista não parava quieto um segundo, sempre corria de um lado para o outro, mostrando grande presença de palco frente à multidão. Entre músicas próprias e covers, o público delirava e pedia mais. O ponto alto da apresentação deles foi na hora de um cover do Iron, quando chamaram o Allan para cantar junto com o Rhenoda, realmente foi muito legal ver os dois vocalistas correndo de um lado para o outro e cantando junto com o público, animaram mesmo a multidão presente na Ilha.

BHR (Caicó)

Depois de mais ou menos duas horas, tempo que levou a apresentação do Rhenoda, chega a vez do BHR tocar. O público tinha diminuido um pouco, mais ainda assim continuava enorme para os padrões dos shows aqui. Um após o outro, os covers da banda homenageada eram tocados e o público ficou mais empolgado do que já estava... o pogo se formou e a noite foi completada com esta grande apresentação. Era o dia da estréia do novo guitarrista, Santos, que substituía Fernandinho. Posso dizer que ele não decepcionou e mostrou grandes solos de guitarra em todo o tempo que a banda se apresentou, cerca de duas horas.

Equipe do blog em ação (Andréia, Popeye e Tahiane)

Lembro da hora que a festa começou, mais não lembro da hora que terminou... estava meio bêbado e posso dizer que só lembro mesmo dos rostos animados da galera que compareceu ao show.

O saldo do evento foi muito positivo. Este show serviu para mostrar a prefeitura que eventos como este agradam e muito a população da cidade e os turistas que vem nos visitar. Pude constatar a presença de pessoas de várias cidades vizinhas e paraibanas que vieram a nossa cidade exclusivamente prestigiar o rock. Mais de trinta camisas foram vendidas antecipadamente e as que sobraram estão saindo bem rápido, fazendo com que os organizadores pensem até em mandar fazer uma nova remessa de camisas para atender a procura.

Enfim, me resta agradecer ao Allan e a todos que o ajudaram nesta grande empreitada... agradeço pela grande noite, regada a cerveja e muito Iron Maiden, e espero que este evento seja apenas o primeiro de muitos que virão, tornando-se tradicional em nossa Festa de Santana.

Obrigado a todos que compareceram e nos vemos por aí!

É a Festa de Santana na na na na na na na na náaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Fotos por: Tahiane

10 comentários:

@satan_goss disse...

caralho, doido. ainda não acredito que eu perdi.
puta que pariu.

Seu RAUL disse...

TR00 D+
Com certeza o Deus do metal abençoou esta festa!
E se tudo der certo virão mais por aí!

O álbum completo de fotos está quase pronto e soltarei pra galera [demora devido estar postando fotos com boa qualidade e tamanho, além de serem MUITAS]. Sobre os vídeos, quase 20 mega fodas, tentarei editar e postar tudo pra esse semana ainda.

Só pra constar, a festa terminou por volta das 3:30h da madruga!

IS TOO MANY METAL, BRAZIL!!!!!

rhenoda disse...

agradecendo a todos de caico

rhenoda!!

héllions wallace disse...

esse foi um rolé do caralho mesmo e o som tava bem alto foi muito massa,valeu ter ido,caicó salvando o rock and roll.

Anônimo disse...

foi muito bom mesmo.
depois postarei umas fotos bem legais que eu tirei...

XD

p.s. que foto é essa da equipe hein, eu com cara de lesa?!


andréia

Cross Cabra disse...

Cabra cabra, o cover tocado pelo Rhenoda com a ajuda de Allan não foi de uma música do Iron. Trata-se de "Pride", última faixa do álbum "Ritual", da banda paulista Shaman.

Popeye disse...

Como eu disse, cabra, eu não sou fã do estilo, e pensei que era um tributo ao iron, por isso liguei uma coisa a outra, mais fica a informação.

Anônimo disse...

A musica tocada por alan e o caba do rhenoda foi "Be Quick Or Be Dead" cover do Irom Maiden, foi a musica em que eles sairam corendo para lados opostos do palco ¬¬. Porem no final eles tocaram tamben Pride como saulo havia dito

Anônimo disse...

a última foto não pode ter sido "por tahiane", uma vez que ela mesma aparece

hihihi

Anônimo disse...

Esse ano a BHR esta de baixista novo, um carinha de 17 anos de idade...
valeu galera um abraço pra todos os fãs da banda... valeu !!!

layout por WART :]