Cheguei à Ilha de Santana por volta das 21h45, carregando um isopor de cerveja com meu irmão e, realmente, não esperava tanta gente assim no rolé; mais ou menos 600 pessoas no Anfiteatro, todas esperando pela primeira banda.
A estrutura era massa, além do Anfiteatro (que já é um lugar muito bonito), o som estava audível, coisa que não acontece muito em eventos de rock por aqui. Outra coisa que empolgou as pessoas foi o trabalho de pirotecnia que o organizador da festa improvisou... algo parecido com aqueles vulcões de São João iluminaram alguns sons das bandas nesta noite, foi muito bonito de se ver.
Agora vamos ao que interessa... a primeira banda da noite foi o Rhenoda, quinteto natalense de, segundo Xeba, Power/Heavy Metal. Os caras começaram com um atraso de mais ou menos 45 minutos, único ponto negativo da festa. Segundo a produção do evento, este atraso se deu devido a demora que o som levou a chegar na Ilha, só aparecendo por lá mais ou menos às 21 horas. O que posso dizer é que o show dos caras foi bem legal, mesmo não gostando do estilo. A banda se saiu muito bem... o vocalista não parava quieto um segundo, sempre corria de um lado para o outro, mostrando grande presença de palco frente à multidão. Entre músicas próprias e covers, o público delirava e pedia mais. O ponto alto da apresentação deles foi na hora de um cover do Iron, quando chamaram o Allan para cantar junto com o Rhenoda, realmente foi muito legal ver os dois vocalistas correndo de um lado para o outro e cantando junto com o público, animaram mesmo a multidão presente na Ilha.
BHR (Caicó)
Depois de mais ou menos duas horas, tempo que levou a apresentação do Rhenoda, chega a vez do BHR tocar. O público tinha diminuido um pouco, mais ainda assim continuava enorme para os padrões dos shows aqui. Um após o outro, os covers da banda homenageada eram tocados e o público ficou mais empolgado do que já estava... o pogo se formou e a noite foi completada com esta grande apresentação. Era o dia da estréia do novo guitarrista, Santos, que substituía Fernandinho. Posso dizer que ele não decepcionou e mostrou grandes solos de guitarra em todo o tempo que a banda se apresentou, cerca de duas horas.
Equipe do blog em ação (Andréia, Popeye e Tahiane)
Lembro da hora que a festa começou, mais não lembro da hora que terminou... estava meio bêbado e posso dizer que só lembro mesmo dos rostos animados da galera que compareceu ao show.
O saldo do evento foi muito positivo. Este show serviu para mostrar a prefeitura que eventos como este agradam e muito a população da cidade e os turistas que vem nos visitar. Pude constatar a presença de pessoas de várias cidades vizinhas e paraibanas que vieram a nossa cidade exclusivamente prestigiar o rock. Mais de trinta camisas foram vendidas antecipadamente e as que sobraram estão saindo bem rápido, fazendo com que os organizadores pensem até em mandar fazer uma nova remessa de camisas para atender a procura.
Enfim, me resta agradecer ao Allan e a todos que o ajudaram nesta grande empreitada... agradeço pela grande noite, regada a cerveja e muito Iron Maiden, e espero que este evento seja apenas o primeiro de muitos que virão, tornando-se tradicional em nossa Festa de Santana.
Obrigado a todos que compareceram e nos vemos por aí!
É a Festa de Santana na na na na na na na na náaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Fotos por: Tahiane
10 comentários:
caralho, doido. ainda não acredito que eu perdi.
puta que pariu.
TR00 D+
Com certeza o Deus do metal abençoou esta festa!
E se tudo der certo virão mais por aí!
O álbum completo de fotos está quase pronto e soltarei pra galera [demora devido estar postando fotos com boa qualidade e tamanho, além de serem MUITAS]. Sobre os vídeos, quase 20 mega fodas, tentarei editar e postar tudo pra esse semana ainda.
Só pra constar, a festa terminou por volta das 3:30h da madruga!
IS TOO MANY METAL, BRAZIL!!!!!
agradecendo a todos de caico
rhenoda!!
esse foi um rolé do caralho mesmo e o som tava bem alto foi muito massa,valeu ter ido,caicó salvando o rock and roll.
foi muito bom mesmo.
depois postarei umas fotos bem legais que eu tirei...
XD
p.s. que foto é essa da equipe hein, eu com cara de lesa?!
andréia
Cabra cabra, o cover tocado pelo Rhenoda com a ajuda de Allan não foi de uma música do Iron. Trata-se de "Pride", última faixa do álbum "Ritual", da banda paulista Shaman.
Como eu disse, cabra, eu não sou fã do estilo, e pensei que era um tributo ao iron, por isso liguei uma coisa a outra, mais fica a informação.
A musica tocada por alan e o caba do rhenoda foi "Be Quick Or Be Dead" cover do Irom Maiden, foi a musica em que eles sairam corendo para lados opostos do palco ¬¬. Porem no final eles tocaram tamben Pride como saulo havia dito
a última foto não pode ter sido "por tahiane", uma vez que ela mesma aparece
hihihi
Esse ano a BHR esta de baixista novo, um carinha de 17 anos de idade...
valeu galera um abraço pra todos os fãs da banda... valeu !!!
Postar um comentário