terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CAOS NATAL - PRIMEIRO DIA

por Popeye


Bem, como a maioria dos blogs que eu esperava resenha do Caos Natal, por causa das fotos das bandas que pretendia usar aqui, não postaram nada sobre o evento, postarei aqui uma resenha feita pelo meu amigo Alecrim e publicada originalmente em seu blog www.rockcascadura.blogspot.com. Não farei resenha porque eu só falo mesmo do que entendo, e a maioria dos estilos das bandas que tocaram no dia seguia uma linha mais alternativa, coisa que eu não entendo mesmo.

Segue a resenha:

Underneath e seu emo/screamo, não pude ver o show, pois estava do lado de fora, mas puder ver que a banda atraiu um bom publico para vê-los. Com relação ao som os vocais rasgados muito me agradaram, já os vocais limpos não me chamaram muita atenção.

Ainda do lado de fora pude ouvir o peso da banda Sick Life, por volta deste show o publico ainda não era tão grande, a maioria que se encontrava no evento era do publico do Underneath.

Psicomancia começou a tocar o seu metalcore, e como é do meu gosto o som, entrei para ver, os caras fizeram um show muito bom e com boa interação com o publico. Termaram com um cover do Hatebreed, já tradicional nas apresentações da banda que botou a roda para girar, embora ainda de maneira fraca.
Galera de Caicó no Caos Natal

A próxima apresentação seria Ak-47, particularmente não curto o som dos caras, mas pode-se perceber facilmente que eles tem um bom publico, que conhece as músicas e canta junto, por esse ente o Centro Cultural Dosol já se encontrava com um bom publico e neste show surgiram algumas rodas de pogo maiores.

O Verdade Suprema entrou com seu New Metal, a banda é das antigas e acostumada a tocar em festival do estilo, fizeram uma boa apresentação com a casa já com um publico de 300 pessoas mais ou menos.

Burn My Heart Sunset seria a próxima banda da noite, mais um que faz um som puxado para o Screamo, dentro do que se propõem fizeram um bom show.

Decreto Final é mais uma banda a muito tempo no cenario natalense, esse show trouxe alguns caras das antigas para assistir, não tem muito o que falar do som dos caras, tocam a muito tempo e já sabem o que fazer para ter um bom show, o publico curtiu.

Sertão Sangrento

Por ultimo subiram ao palco os caicoenses do Sertão Sangrento. As portas do Dosol já estavam abertas, grande parte do publico já tinha ido embora, visto que boa parte do publico era de uma faixa étaria baixa. O Sertão já fez alguns shows aqui por Natal e inclusive ganhou o prémio de melhor banda do interior do estado pelo Rock Potiguar. A banda toca um horror Punk muito bom e tem um publico de caicoenses que moram em Natal que sempre vão aos shows da banda aqui na cidade, quem pôde ficar para ver o show viu uma ótima apresentação, os caras entraram caracterizados e mostraram que são realmente um banda Punk, tocando para um publico pequeno colocaram uma energia visceral com direito a música extra (a pedido do publico) e tudo mais, o publico que se encontrava no local ainda formou um roda de pogo e o show foi um dos melhores da noite.

Aqui a resenha que saiu no Blog Dosol:

http://www.dosol.com.br/2009/12/16/como-foi-caosnatal-primeiro-dia-2/comment-page-1/#comment-13793

5 comentários:

Márcio Death - Sertão Sangrento disse...

DETALHES DA RESENHA OFICIAL DO EVENTO...
Por Mikael Ribeiro

Horror punk! Horror e mais horror! Assim eu vi a ultima e não menos importante banda da noite adentrar ao palco do dosol! Com vcs senhoras e senhores SERTÃO SANGRENTO! De cara a banda mostrou que é do rock, sem se importar se estavam tocando pra 100 ou pra 1 milhão de pessoas, os caras simplesmente levantaram os mortos! Trouxeram de volta quem curte ou não o estilo pra sacar o som enquanto mandavam musicas banhadas ao sangue (artificial) que escorria das roupas e maquiagens dos integrantes, visual muito louco lembrando a madrugada dos mortos vivos! Hehehe, apresentação super divertida sem duvida uma das melhores da noite. Já me dizem as boas línguas que o corvo pretende trazelos de volta no “MEGAROCK” (evento que será realizado em Natal nos meses que se seguem) esperamos que tudo de certo e possamos ter o prazer de rever os zumbis infernais do SS por aqui novamente!

Assim por volta das 22:20 comprei minha ultima cerva já fora do bar e fui pra casa feliz da vida sabendo que domingo é novamente dia de CAOSSSSSSSS!

escrito por Foca

e pra quem quiser ver a resenha de todas bandas e comentar..

http://www.dosol.com.br/2009/12/16/como-foi-caosnatal-primeiro-dia-2/comment-page-1/#comment-13801

Julius disse...

Esses estilos moderninhos me dão nos nervos.
Na comunidade dosol ta acontecendo uma briga enorme porque os caras das bandas não gostaram das resenhas, porque num sei quem disse que eles eram de um estilo e de outro, mas nem eles mesmos sabem os estilos que os definem melhor, isso é hilário.
Na moral, pra mim é tudo new metal + emo e eles ainda tem a audácia de colocar o Death Core no meio disso tudo.
São todos modistas de merda e garantpo que essas bandas não durarão dois anos.

Julius disse...

Na boa, o cenário aqui de natal ta uma merda. Ainda bem que ainda temos eventos como o Manifeste-se, pelo menos ainda há esperanças!!!

Anônimo disse...

É...a esperança é sair vivo! rsrsrs esse ano vou de colete a prova de balas.

Márcio Death - Sertão Sangrento disse...

Os modernismos são muito difíceis de se entitular...e os caras tão pegando ar pq o resenhista não definiu bem as bandas...o cara foi gente fina, falou bem de todas as bandas...até mesmo pq não tinha nada de mal pra falar. Pra mim não ha do q reclamar...

layout por WART :]