sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Richard Ramirez, o Night Stalker

por WART
Sempre que eu escutava a banda Brujeria, mais especificamente a música Matando Güeros, ficava a me perguntar: "Quem diabos é Ricky Ramirez?", pois num trecho da letra esse cara é citado. Algumas pesquisas depois, eis que encontro o condenado: Richard Ramírez, ou, como ficou conhecido, Night Stalker (algo como "caçador da noite"). Quem foi ele? Um Serial Killer que espalhou o terror em Los Angeles entre 1984 e 1985.

A vida do cara desde cedo foi uma completa bagunça: ainda criança, Ramirez se envolveu com drogas. Quando fazia a 7ª série já era usúario frequente de maconha e cola, daí foi um pequeno passo para entrar pro mundo dos crimes para sustentar seu vício. Durante toda a juventude Ramírez teve problemas com a polícia, desde pequenos delitos até roubos de carros, chegando a ser preso diversas vezes.


Sua história como Serial Killer teve início em 28 de junho de 1984, quando Ramírez, após uma noite de cocaína, invadiu a casa de uma idosa de 79 anos, a esfaqueou, quase chegando a decapitá-la, abusou sexualmente dela e roubou seu apartamento. Incluindo esse, até seu último crime em 24 de agosto de 1985, Ramírez cometeu 13 assassinatos, 5 tentativas, 11 estupros/abusos sexuais e 14 assaltos. Ele atacava primordialmente mulheres, os homens foram vitimados apenas por estarem com elas.

Nas descrições das vítimas, há relatos de que Ramírez agia como se estivesse num culto satanista/ocultista. Ele costumava desenhar pentagramas e símbolos satanistas nos locais dos crimes e obrigava suas vítimas a dizerem que amavam Satã e a jurar seu amor por ele. Após ser preso, Ramírez foi fotografado diversas vezes exibindo um pentagrama na sua mão e fazendo gestos como o horns up. Durante um de seus julgamentos, na primeira oportunidade que teve para falar, soltou um alto e sonoro "Hail Satan!".

No decorrer do seu julgamento, um dos mais longos de toda a história judiciária americana, Ramírez conquistou diversas fãs. Mulheres de toda parte do país lhe enviavam cartas declarando amor incondicional, muitas o visitavam na cela. Nos julgamentos, garotas histéricas apareciam tentando se aproximar. Uma dessas fãs fervorosas foi a jornalista Doreen Lioy. Ela escreveu em torno de 75 cartas para ele, que a pediu em casamento, vindo esse a ocorrer em 3 de outubro de 1996. Doreen disse em certa ocasião que no dia em que Ramírez for executado, ela cometerá suicídio.

Richard Ramírez se diz fã de metal, principalmente de bandas que fazem referências ao inferno e ao demônio e costuma manter-se sempre vestido de preto. Sua banda favorita é o AC/DC, tendo ele sido preso vestindo uma camisa da banda e deixado em uma das cenas dos crimes um boné da mesma. Sua música favorita, Night Prowler, encontra-se no álbum Highway to Hell do AC/DC, e serviu como base para seu apelido Night Stalker. A música descreve um cara entrando escondido durante a noite no quarto de uma garota.

Ramírez encontra-se preso até hoje na prisão estadual de San Quentin, na Califórnia. Está no corredor da morte esperando por sua execução na câmara de gás. Questionado sobre a pena de morte, disse: "Morrer não me assusta. Eu estarei no inferno com Satã".


-------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes (em inglês):

Wikipédia | truTV

10 comentários:

Ana Luísa disse...

Interessante a história.

Don Cretinno disse...

"Isso é coisa de quem não tem Deus no coração!"

@satan_goss disse...

moleque san quentin só tem gente boa... hehehehehe...

o metallica foi lá fazer uma visitinha a negada:
http://www.youtube.com/watch?v=5WejPtT5760

Unknown disse...

O Twiggy Ramirez que toca com o Marilyn Manson foi nomeado em homenagem a ele, e também a modelo Twiggy.

Márcio Death disse...

Valeu quem fez a pesquisa.
É óbvio que sendo fã do Brujeria eu já conhecia tanto a história de Rick Ramirez como a de Pancho Villa, sendo que ambos são citados em Matando Güeros...mas achei muito massa a iniciativa...
Parabéns satanaises...

WART disse...

oxi! eu postei por engano com a conta do Caicó Subterrâneo, só vim perceber agora O.o

foi mal :]

a postagem é minha :p

Márcio Death disse...

Ah, Wart bandidão de cabresto!!!

Volúppia Sexual Store disse...

hahah e isso aii rick vc era o cara

Turlles disse...

Uma história ao mesmo tempo interessante e absurda eu sou satanista , mas nao aprovo isso que ele fazia , mas cada um faz o que dá na telha
bjs

Carol_PUDIM! disse...

Ele é foda.
meu idolo *-*
eu escreveria mais de 75 cartas declarando meu amor incondicional pra ele.

layout por WART :]