segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O gato por dentro

por Tahiane

Acabei de ler um livro interessantíssimo sobre a minha nova fixação: gatos. O livro em questão eu não consegui encontrar em e-book pra disponibilizar aqui, porém, ele é da coleção da L&PM Pocket e só custa R$ 8,00 (Limpeza né?). O livro se chama “O gato por dentro” do autor William S. Burroughs (escritor beat, autor de Almoço nu – já resenhado aqui no blog).

Burroughs foi um grande admirador de gatos e descreve, nesse livro, a sua convivência com os diversos felinos que povoaram a sua vida. Um livro curtinho, gostoso de ler, tanto para fãs de gatos, quanto para fãs de Burroughs. Recomendadíssimos, livro e autor.

Um trecho do livro:

Enquanto escolho comida de gato na seção de
animais do supermercado Dillon’s, encontro uma
velha. Aparentemente seus gatos não comem nenhuma
ração que tenha peixe. Bem, digo a ela, os meus
são exatamente o contrário. Eles preferem comidas
como Delícias do Mar e Salmão.
– Bem – diz ela –, eles são mesmo uma companhia.
E o que ela faz por seus acompanhantes quando
não há um Dillon’s ou uma loja de animais aberta?
O que posso fazer? Eu simplesmente não agüentaria
ver meus gatinhos com fome.


Resenha de Almoço Nu

1 comentários:

nina rizzi disse...

fã de gatos, de burroughs e do caicó subterrâneo :)

ah, saiu um livro novinho escrito a quatro mãos: burroughs e kerouauc. ainda nao tive a grana pra comprar.. rsrsrs, mas deve ser o máximo, né?!

uma dúvida: aparecem insultos aqui? rsrsrs..

beijos :)

layout por WART :]