sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Primeira série brasileira de Sci-Fi está na web

por Icaro
Não sei se é alguma sacada de marketing viral de uma grande marca ou algo assim, mas fiquei surpreso ao ver uma nova série brasileira esses dias. Estou falando de "2012 - Onda Zero", uma websérie produzida pela Kilmerson Produções exclusivamente para internet e que estreou (no site oficial) em agosto.

O seriado terá dez episódios em torno de sete minutos cada, que serão disponibilizados em seu hotsite, com acesso gratuito. O primeio deles já está por lá, além de dois spots para TV. O segundo episódio deve sair nos próximos dias.

Abaixo, a sinopse oficial:
Perturbado com os últimos eventos bizarros acontecidos em sua vida, o jovem JP pode estar à beira de um colapso. Visões, pressentimentos estranhos, paranóia, pânico. A constante sensação de que, a qualquer momento, poderá cair num abismo existencial e de que o mundo está prestes a ser destruído, são pensamentos que martelam a mente de JP. O que ele não sabe é que pode estar sendo observado de perto. Temendo que a realidade se desfaça a sua frente, JP se afasta da família, dos amigos, do trabalho e de sua namorada Wanessa. Mas seu maior medo se torna real quando ele é levado a encarar um mundo completamente destruído e um observador tão sinistro quanto o pesadelo real em que ele está perdido.
A trilha sonora ficou por conta da banda carioca de Metal Hydria (me lembrou bastante os holandeses do Within Temptation) que, ao meu ver, fez um ótimo trabalho.



Apesar da arte gráfica não parecer muito atraente (lembrando que estamos falando de uma produção nacional independente), o roteiro, as atuações e até mesmo os efeitos visuais são convincentes (pra quem tá acostumado com os Mutantes da Record...). Resta saber se a produção vai vingar e a série vai ter realmente um desfecho.



Pra quem curte ficção científica e/ou produções audiovisuais independentes, fica aí a dica. Torçamos para que dê certo.

2 comentários:

Don Cretinno disse...

Espero que não vire uma "9 mm - São Paulo" da vida. Porém, a insuportável cara de cú do protagonista e a atuação nada convincente de sua namorada leva a crer que sim.Mas é melhor esperar pra ver mesmo!

Anônimo disse...

achei que era a serie "3%" que também é muito boa...se poder confira!!!
...e divulgue!

layout por WART :]