quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sertão Sangrento recebe prêmio de Melhor Banda de Rock do Interior

Ontem rolou aqui em Natal a entrega do IV Prêmio Rock Potiguar. Infelizmente não pude chegar no início do evento e acabei perdendo a apresentação da banda natalense Rosa de Pedra (ainda vi uma música pela TV numa passada rápida em casa, saindo do trabalho - explico essa parte da TV no final do post).

Algumas cervejas e uns cigarros na companhia do casal Hervall Padilha (do Comando Etílico) e Larissa Abreu antes de entrar no refinado ambiente da Assembléia Legislativa - esqueçam a parada do traje esporte-fino, muita mulher bonita de vestido curto e outras de shortinho, para a minha total alegria. =D

Eu, Larissa Abreu e Hervall Padilha

Chegando lá, um bom público e, no geral, bem esquisito para um evento de Rock. Senhores e senhoras de idade, gente arrumadinha, algumas crianças... mas, várias caras conhecidas das noites rocker da cidade. Sentamos à mesa com o pessoal do Decreto Final (que toca em Caicó em dezembro) e logo começou a entrega dos prêmios.

Calistoga recebendo um de seus prêmios

Enquanto a banda RockPotiguar (montada especialmente para o evento) tocava entre o anúncio de cada vencedor, o pessoal da banda Calistoga subia ao palco para recebê-los. Acredito que os caras tenham ganho a metade dos troféus da noite. Sem falar que ainda representaram Anderson Foca (Melhor Produtor Cultural de Rock) e o Camarones Orquestra Guitarrística (Revelação Musical Rock).

Então chega a hora da categoria "Melhor Banda de Rock do Interior" e eis que o Sertão Sangrento é o grande vencendor! Já não era surpresa, claro. Como ganhadores (a votação acabou na segunda, dia 23), o pessoal já tinha sido avisado e, óbvio, convidado a reber o prêmio. Mas, como Caicó não é logo ali, eles não puderam vir e eu fiquei incumbido de representá-los.

Recebendo o prêmio em nome do Sertão Sangrento
(foto por Larissa Abreu)

Popeye, vocalista, me enviou uns acredecimentos que eu deveria ler em nome da banda, algo em tom humorístico e que se encaixaria bem no contexto da banda (Horror Punk), mas quando vi o público presente e as câmeras apontadas pra mim, achei melhor falar algo mais sério. Agradeci em nome não só do Sertão Sangrento, mas de todas as outras bandas caicoenses e dediquei o prêmio as (corajosas) pessoas que produzem shows de Rock no interior do nosso estado. Enfatizei o quanto era difícil, a falta de apoio, o preconceito e pedi que a capital prestasse mais atenção na cena das cidades pequenas no RN - falei até do Halloween do TK, em Ipueira. Nervoso, esqueci de falar dos nossos principais eventos, o Festival Caicó Subterrâneo e a Zombie Walk - que esse ano acontecem em 19 de dezembro.

Troféu "Melhor Banda de Rock do Interior"
(foto por Larissa Abreu)

Alguns troféus depois, o homenagiado da noite, Juninho, da banda alagoana Sonic Junior, sobe ao palco junto a banda RockPotiguar pra dar uma canja. Apesar de até achar interessante o som do cara, não me convenci de ficar até o final. Eu, Vall e Larissa, então, saímos em direção ao bar mais próximo.

Noite bacana, evento idem, mas quero enfatizar o quanto o Sertão Sangrento mereceu esse prêmio (sem desmerecer ninguém, afinal, nessa parada, estamos todos no mesmo barco)! Essa negada tem um bom tempo de estrada, muitas e muitas músicas autorais, batalham pra caralho pra tocar em tudo quanto é canto (inclusive fora do estado) e organizar eventos sem ganhar um tostão, quase sempre gastando (mais do que pode) do próprio bolso. E, mesmo sem ter uma gravação de vergonha, a banda conseguiu esse feito.

Parabéns a esses bêbados felas da gaita! Agora temos mais um motivo para bebemorar!

O troféu continua aqui em casa, será trocado por um litro de cana entregue a banda na sua próxima aventura na capital, o show deles no CaosNatal 2009, dia 12 de dezembro.

Ah, quase esqueço. Esse evento fez parte do projeto Assembléia Cultural, programa que vai ao ar, ao vivo, na última quarta-feira de cada mês pela TV Assembléia. Aqui em Natal é o canal 30 da TV aberta e 36 da TV a cabo (analógica). O site oficial da Assembléia também transmite em tempo real.

Há um projeto há um bom tempo na Câmara dos Deputados para que o canal pegue em algumas cidades do interior (Mossoró, Caicó, Assu), mas não tenho certeza se o sinal já foi liberado (em Caicó sei que não). De qualquer forma, vai rolar nas próximas semanas, várias reprises do evento, então quem quiser conferir, é só ficar ligado na programação do canal.

6 comentários:

Márcio Death - Sertão Sangrento disse...

É isso aí...
Tenho que agradecer a Icaro, Vall e Larissa, pela milésima vez, por terem se disposto a representar o Sertão Sangrento nesse evento...
Vc's são foda e nós somo ferrados pelo diabo por termos amigos como vc's!
A cobertura/release do evento ficou do caralho também...
Agora é bola pra frente, tem muitas festas pra tocar e muito rock pra ouvir e muita roda pra pogar e muita cerveja pra beber...
Valeu!!!

Brigada Anti Facista disse...

O sertão sangrento me surpreendeu, só ta faltando mesmo eles lançarem um cd de vergonha e ai sim, teremos um grande cd de rock aqui do nordeste.

Anônimo disse...

editaram esse hômi falando na tv camara

@satan_goss disse...

eu me liguei. tiraram os palavrões e uns segundos de fala. heauhueuahueuahueh

Blue-Ray disse...

Parabéns Sertãããão, carai!

Blue-Ray disse...

Parabéns Sertãããão, carai!

layout por WART :]