Eu queria escrever um pouco sobre o Festival, principalmente pra mostrar minha visão e o quanto o acho importante, mas, ando sem tempo pra postar aqui (esse post é direto do trabalho), então, vai uma matéria direto do site ROCK EM GERAL, do jornalista carioca Marcos Bragatto.
DoSol leva Danko Jones a Natal
Grupo de hard rock canadense é o destaque de uma programação que faz um raio X do cenário da música independente nacional; festival acontece nesse final de semana e tem no elenco o Exploited, lenda viva do punk. Foto: Divulgação.
Publicado em novembro 6, 2009
Começa amanhã, na capital do Rio Grande do Norte, a sexta edição do Festival DoSol, um dos mais representativos da cena da música independente nacional. Como já vem acontecendo há duas edições, o evento volta a contar com atrações internacionais de peso. Esse ano é a vez do trio canadense de hard rock Danko Jones, do Exploited, lenda viva do punk britânico, e dos noruegueses do Pulverhund.
Mas a coisa não se resume aos estrangeiros. O festival faz uma mapa do rock independente brasileiro ao reunir, no sábado e no domingo, nada menos que 31 bandas de 10 Estados do Brasil, além de apostar no cenário local, que comparece na programação com 15 atrações.
Entre os destaques, estão o psychobilly aloprado do Sick Sick Sinners, de Curitiba; a surf music de quermesse do Retrofoguetes e o instrumental porrada do Vendo 147, ambos de Salvador; a psicodelia do Plástico Lunar, de Aracaju; o hardcore clássico do Devotos, de Recife; o peso desconrolado do Confronto, do Rio, e do Nervochaos, de São Paulo; e os locais Rejects e Bugs, entre tantos outros.
O DoSol acontece na Rua Chile, na Ribeira, região portuária de Natal, e a estrutura é semelhante à do ano passado, com dois palcos, sendo um dentro do Centro Cultural DoSol, e outro no Armazém Hall. Assim, os shows acontecem sem intervalos, com meia hora para cada palco. É rock sem parar o tempo todo.
Confira abaixo a programação completa do Festival DoSol, incluindo os horários em que cada banda vai se apresentar. A cobertura completa você acompanha diariamente aqui no Rock em Geral.
Sábado, dia 7
Abertura: 15h
15:30h – Flaming Dogs (RN)
16h – Driveout (RN)
16:30h – Venice Under Water (RN)
17h – O Melda (MG)
17:30h – Plástico Lunar (SE)
18h – Cassim & Barbária (SC)
18:30h – Bugs (RN)
19h – Vendo 147 (BA)
19:30h – Os Bonnies (RN)
20h – Rejects (RN)
20:30h – Sick Sick Sinners (PR)
21h – Retrofoguetes (BA)
21:30h – The Baggios (SE)
22h – Danko Jones (Canadá)
Barulhinho Bom
23h – Nuda (PE)
23:30h – DuSolto (RN)
24h – Orquestra Boca Seca (RN)
00:30h – Eddie (PE)
Domingo, dia 8
Abertura: 15h
15:30h – Dr. Carnage (RN)
16h – I.T.E.P. (RN)
16:30h – Fliperama (RN)
17h – Nervochaos (SP)
17:30h – Deadly Fate (RN)
18h – Distro (RN)
18:30h – Pulverhund (Noruega)
19h – Comando Etílico (RN)
19:30h – Confronto (RJ)
20h – Calistoga (RN)
20:30h – Devotos (PE)
21:30 – Mugo (GO)
22h – The Exploited (Reino Unido)
Para mais detalhes, clique aqui.
2 comentários:
Segundo reportagem no RNTV 1ª Edição, a partir de hoje é obrigatório pedir a benção a foca e a ana morena, que são oficialmente a tia ana e o tio foca da galera jovem e descolada de Natal...achei engraçado, bolei de rir, mas foi legal a reportagem, a pesar de banda do rn show ter sido mais que morgada...
rock rock rock
todo dia
toda hora
Postar um comentário