quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Clube da Luta

por Tahiane

Clube da luta (1999), do diretor David Fincher, é baseado no romance homônimo de Chuck Palahkniuk, publicado e 1996. O filme foi indicado ao Oscar de melhores efeitos sonoros e rendeu a Helena Bonhan Carter o prêmio Empire Award na categoria de Melhor Atriz Britânica, em 2000.

Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie que trabalha como investigador de seguros, que apesar de ser bem sucedido, sente um imenso vazio. Um dia ele descobre as terapias de grupo, e começa a freqüentar todo e qualquer grupo de apoio, para sentir que os problemas dos outros são maiores que os seus, numa dessas passagens pelos grupos conhece Marla Singer(Helena Bonhan Carter).

Casualmente, Jack conhece Tyler Durden (Brad Pitt) numa viagem de avião, um homem incomum que ganha a vida vendendo sabonetes. Chegado em casa recebe a notícia que o seu apartamento explodiu. Sem saber o que fazer telefona para Tyler e encontram-se num bar onde ele propõe a Jack que passe uns dias em sua casa, também o convence a lutar com ele. Tyler o apresenta um novo estilo de vida: desligar-se da opressão social libertando a sua agressividade em lutas corpo-a-corpo. Assim nasce o clube da luta, que ganha cada vez mais adeptos.

Com o tempo o clube evolui para algo mais: o Project Mayhem, uma organização anarco-primitivista orquestrada por Tyler que visa a propagação de seus ideais antimaterialistas e a destruição da própria estrutura econômica da sociedade de consumo.

As regras do Clube daLuta:

1. Não fale sobre o Clube da Luta.
2. Nunca, jamais, fale sobre o clube da luta
3. Quando alguém gritar "pára!" ou sinalizar, a luta acaba.
4. Somente duas pessoas por luta.
5. Uma luta de cada vez.
6. Sem camisa, sem sapatos.
7. As lutas duram o tempo que for necessário.
8. Se for a sua primeira noite no clube da luta, você tem que lutar!

Download - Parte1 Parte2 Parte 3 Parte 4 Parte 5

5 comentários:

@satan_goss disse...

obrigado, chuck palahkniuk!

o livro é massa que ensina, com detalhes, a fazer explosivos. =D

durante muito tempo esse filme foi tudo que tive.

Anônimo disse...

In Tyler we trust

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
layout por WART :]