sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Caicó vira sede da 1º Feira de livros do Seridó

por Tahiane

Finalmente! Esta acontecendo em Caicóa primeira feira do livro do Seridó! O evento, que teve inicio no dia 29 deste mês, e vai até o dia 1 de novembro, conta com a presença de escritores, atrações artísticas, de¬bates, oficinas e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros. A feira visa difundir a riqueza da literatura em todos os municípios do Seridó, tendo o livro como principal instrumento de revolução pessoal, educativa e cultural.

As atividades são realizadas nos três turnos(manhã, tarde e noite) na ilha de Santana, onde diversas editoras estão expondo seus lançamentos. É uma boa oportunidade para comprar livros, já que a região carece de livrarias, os preços também costumam ser bem menores neste tipo de evento

Entre os convidados estão Salizete Soares e Diva Cunha - com um bate-papo sobre a “mulher na literatura”, os jornalistas Vicente Serejo, Tácito Costa e Tarcísio Gurgel - numa conversa sobre jornalismo e literatura. O encerramento do evento contará com a presença de Gabriel “O Pensador”.

Achei a iniciativa muito legal, pois é raro um evento desse tipo na região do Seridó, e fico muito feliz que Caicó esteja sediando a feira. Que o evento cresça, e que venham outros!


Para ter acesso a programação completa visite o site da feira.

0 comentários:

layout por WART :]