segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios(EUA, 2009)

por Tahiane


Ao recriar um fato histórico e mostrá-lo sob uma ótica bastante particular, sem deixar de usar a clássica “violência”, Tarantino mostrou todo o seu potencial como diretor: "Bastardos Inglórios"(EUA, 2009) é sim um filme violento, porém, exibe menos violência do que se esperava, já que seu criador é assumidamente tarado por sangue (Cães de Aluguel, Kill Bill, Pulp Fiction...).

O personagem de Brad Pitt, Aldo Rey, é o clássico americano bronco, aliás, o filme todo gira em torno dos estereótipos (a francesa blasé, o alemão engomadinho, o militar bronco do interior...) que Tarantino utiliza muito bem e não é prejudicado por isso. E como todo pai tem um filho preferido, nem todos os personagens são clichês. É que dizem as más línguas que Tarantino deu atenção demais ao personagem de Christoph Waltz, o coronel da SS Hans Landa, “o matador de judeus”. Realmente Waltz rouba a cena, com um personagem bastante trabalhado. Landa é imprevisível, inteligente, e por isso se destaca dos outros personagens, ele é tão esperto que desperta um certa simpatia na gente.

O filme mostra o lado cinéfilo do diretor, que faz a toda hora referências aos seus filmes preferidos, nesse podemos notar referências a novelle vague francesa e aos filmes de western ( Aldo Rey é claramente inspirado nos personagens de John Wayne), por exemplo. Tarantino mostra que é uma colcha de retalhos ao, provavelmente, num surto de confiança, inserir características pop em um filme de época (ele nomeou alguns capítulos usando uma fonte moderna de uma amarelo vibrante), isso pode causar uma certa estranheza em alguns, mas também não compromete a obra.

É um grande filme das ultimas duas décadas. Vale à pena assistir, se você não exige fidelidade aos fatos, por que neste filme a intenção não é contar “a história” e sim contar “uma boa história”. É diferente de tudo o que o diretor já fez, mas as armas são as mesmas. Não é um filme que discute nada, apenas mostra como Quentin queria que fosse. Ele é apenas um garoto que mudou o fim da história. Eu adorei.

Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, grupo de soldados americanos judeus é conhecido como "The Basterds" (os bastardos). São eles os responsáveis por espalhar o medo e o terror no Terceiro Reich, escalpelar e assassinar brutalmente os nazistas. É nesse ambiente que eles cruzam o caminho de uma jovem judia que tem um cinema em Paris e é alvo dos soldados.

Bastardos Inglórios

País de Origem: EUA / Alemanha
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 153 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 09/10/2009
Site Oficial: http://www.inglouriousbasterds-movi e.com
Elenco:Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak, Omar Doom, August Diehl, Denis Menochet
Direção: Quentin Tarantino


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sertão Sangrento recebe prêmio de Melhor Banda de Rock do Interior

Ontem rolou aqui em Natal a entrega do IV Prêmio Rock Potiguar. Infelizmente não pude chegar no início do evento e acabei perdendo a apresentação da banda natalense Rosa de Pedra (ainda vi uma música pela TV numa passada rápida em casa, saindo do trabalho - explico essa parte da TV no final do post).

Algumas cervejas e uns cigarros na companhia do casal Hervall Padilha (do Comando Etílico) e Larissa Abreu antes de entrar no refinado ambiente da Assembléia Legislativa - esqueçam a parada do traje esporte-fino, muita mulher bonita de vestido curto e outras de shortinho, para a minha total alegria. =D

Eu, Larissa Abreu e Hervall Padilha

Chegando lá, um bom público e, no geral, bem esquisito para um evento de Rock. Senhores e senhoras de idade, gente arrumadinha, algumas crianças... mas, várias caras conhecidas das noites rocker da cidade. Sentamos à mesa com o pessoal do Decreto Final (que toca em Caicó em dezembro) e logo começou a entrega dos prêmios.

Calistoga recebendo um de seus prêmios

Enquanto a banda RockPotiguar (montada especialmente para o evento) tocava entre o anúncio de cada vencedor, o pessoal da banda Calistoga subia ao palco para recebê-los. Acredito que os caras tenham ganho a metade dos troféus da noite. Sem falar que ainda representaram Anderson Foca (Melhor Produtor Cultural de Rock) e o Camarones Orquestra Guitarrística (Revelação Musical Rock).

Então chega a hora da categoria "Melhor Banda de Rock do Interior" e eis que o Sertão Sangrento é o grande vencendor! Já não era surpresa, claro. Como ganhadores (a votação acabou na segunda, dia 23), o pessoal já tinha sido avisado e, óbvio, convidado a reber o prêmio. Mas, como Caicó não é logo ali, eles não puderam vir e eu fiquei incumbido de representá-los.

Recebendo o prêmio em nome do Sertão Sangrento
(foto por Larissa Abreu)

Popeye, vocalista, me enviou uns acredecimentos que eu deveria ler em nome da banda, algo em tom humorístico e que se encaixaria bem no contexto da banda (Horror Punk), mas quando vi o público presente e as câmeras apontadas pra mim, achei melhor falar algo mais sério. Agradeci em nome não só do Sertão Sangrento, mas de todas as outras bandas caicoenses e dediquei o prêmio as (corajosas) pessoas que produzem shows de Rock no interior do nosso estado. Enfatizei o quanto era difícil, a falta de apoio, o preconceito e pedi que a capital prestasse mais atenção na cena das cidades pequenas no RN - falei até do Halloween do TK, em Ipueira. Nervoso, esqueci de falar dos nossos principais eventos, o Festival Caicó Subterrâneo e a Zombie Walk - que esse ano acontecem em 19 de dezembro.

Troféu "Melhor Banda de Rock do Interior"
(foto por Larissa Abreu)

Alguns troféus depois, o homenagiado da noite, Juninho, da banda alagoana Sonic Junior, sobe ao palco junto a banda RockPotiguar pra dar uma canja. Apesar de até achar interessante o som do cara, não me convenci de ficar até o final. Eu, Vall e Larissa, então, saímos em direção ao bar mais próximo.

Noite bacana, evento idem, mas quero enfatizar o quanto o Sertão Sangrento mereceu esse prêmio (sem desmerecer ninguém, afinal, nessa parada, estamos todos no mesmo barco)! Essa negada tem um bom tempo de estrada, muitas e muitas músicas autorais, batalham pra caralho pra tocar em tudo quanto é canto (inclusive fora do estado) e organizar eventos sem ganhar um tostão, quase sempre gastando (mais do que pode) do próprio bolso. E, mesmo sem ter uma gravação de vergonha, a banda conseguiu esse feito.

Parabéns a esses bêbados felas da gaita! Agora temos mais um motivo para bebemorar!

O troféu continua aqui em casa, será trocado por um litro de cana entregue a banda na sua próxima aventura na capital, o show deles no CaosNatal 2009, dia 12 de dezembro.

Ah, quase esqueço. Esse evento fez parte do projeto Assembléia Cultural, programa que vai ao ar, ao vivo, na última quarta-feira de cada mês pela TV Assembléia. Aqui em Natal é o canal 30 da TV aberta e 36 da TV a cabo (analógica). O site oficial da Assembléia também transmite em tempo real.

Há um projeto há um bom tempo na Câmara dos Deputados para que o canal pegue em algumas cidades do interior (Mossoró, Caicó, Assu), mas não tenho certeza se o sinal já foi liberado (em Caicó sei que não). De qualquer forma, vai rolar nas próximas semanas, várias reprises do evento, então quem quiser conferir, é só ficar ligado na programação do canal.

2012

Em seu novo filme, Roland Hemmerich destrói o mundo mais uma vez

por Tahiane


Vindo de quem vem, não é de se surpreender que 2012(EUA, 2009) seja mais um filme clichê sobre a destruição da Terra, onde a população inteira é dizimada, exceto o personagem principal porque(né?) ele é o personagem principal, enfim. Roland Emmerich gosta mesmo de destruir o mundo, e já fez isso em Independence Day e O dia Depois de Amanhã, que enquanto eram novidade do gênero beleza, mas já deu, cara.

A história é muito cheia de clichês, começando pelo pai divorciado/escritor-fracassado (interpretado por John Cusack) que esta tentando recuperar o amor dos filhos. Ele descobre que o governo está construindo naves para salvar as pessoas da catástrofe (aqueles que pagam 1 bilhão de euros, claro!) e resolve salvar sua família, embarcando-os na nave que fica na China, detalhe: Ele está nos EUA. Para conseguir chegar ao objetivo ele tem que sobreviver a destruição mundial, que começou um pouco mais cedo, salvando toda a sua família da morte diversas vezes e blá blá blá...

2012 é só mais um filme-catástrofe que mostra os americanos sob uma ótica patriótica até demais (OK, vale lembrar que Emmerich dirigiu O patriota), também tem cenas insuportavelmente ruins, como quando a personagem de Amanda Peet segura a mão do namorado e diz: “Nada vai nos separar”, enquanto o chão do supermercado racha entre eles, por causa de um terremoto. Morri na hora.

Também achei que o filme tenta redimir demais os americanos, usando inclusive uma referência a Barack Obama(o presidente negro que se sente culpado e se recusa a embarcar na nave preferindo morrer com seu povo, interpretado por Danny Glover). Eu imaginei que seria assim, e mesmo assim fui ao cinema assistir, afinal, "no toba dos outro é refresco”. Quando saí do cinema, até estranhei que tudo estivesse inteiro, porque em 2012 não resta pedra sobre pedra.

2012 (EUA, 2009) /158 min

Ação / Ficção científica

Direção:Roland Emmerich

Roteiro: Roland Emmerich, Harald Kloser

Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt, Amanda Peet, Thandie Newton, Woody Harrelson, Zlatko Buric, Danny Glover, Thomas McCarthy



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hoje tem a entrega do Prêmio Rock Potiguar

por Icaro


Acontece hoje, quarta, a entrega do IV Prêmio Rock Potiguar, do portal homônimo. O evento acontece na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (casa dos nossos deputados), a partir das 19 horas com entrada franca - a entrada só é permitida com trajes esporte ou esporte-fino.

Haverá show da banda natalense Rosa de Pedra e, durante a entrega dos troféus, a apresentação da banda RockPotiguar, formada especialmente para o evento e composta por alguns conhecidos músicos rockers do estado: Dante e Daniel (Calistoga), Juão (AK-47), Emille (VnV), Alfredo Neto (Alfredo e Os Caras), Flávio (Sick Life) e Shilton Roque (Reação Adversa).

Ao final, Juninho da banda Sonic Junior (Alagoas), receberá o título de Cidadão Rocker Potiguar (?). Segundo o portal, este título já foi entregue a Tico Santa Cruz (Detonautas Roque Clube), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), entre outros.

Sertão Sangrento

Vale lembrar que os caicoenses do Sertão Sangrento foram indicados na categoria "Melhor Banda de Rock do Interior". Como nenhum dos componentes pôde vir ao evento, eu fiquei incumbido de representá-los. E sendo assim, convido quem estiver pelas bandas da nossa capital, a comparecer ao evento. Se a gente não levar, pelo menos tem bebida e comida de graça! =D

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nashville Pussy(EUA)

por Tahiane

Nashville Pussy

Eles não são o que podemos chamar de “amigos das rádios”, talvez por isso sejam tão pouco conhecidos por terras tupiniquins, sabe como é: “excesso de palavrões”. Suas músicas falam de brigas, bebedeiras, sexo, drogas e rock’n’roll, e pra eles o clichê funciona super bem! O Nashville Pussy vem de Atlanta, Geórgia – EUA.

A banda é formada por Blaine Cartwright (Vocal / Guitarra), Ruyter Suys (Guitarra principal), Jeremy Thompson (Bateria) e Karen Cuda (Baixo). O primeiro álbum saiu em 1998 intitulado Let them Eat Pussy, depois vieram High as Hell (2000), Say Something Nasty (2002), Keep on fucking – Live in Paris(2003), Get Some (2005) e From Hell to Texas(2009) . Os caras fazem um rock’n’roll sem pudores e com uma pitada de blues 60’, diversão na certa!

Baixaê!

Download - Let them Eat Pussy
Download - High as Hell
Download - Say Something Nasty
Download - Keep on Fucking
Download - Get Some
Download - From Hell to Texas

A senha para todos é: lagrimapsicodelica

Os links para dowload, exceto o de From Hell to Texas foram encontrados no blog Lágrima Psicodélica

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Revoluções cotidianas - Freeganismo

por Tahiane


Freegans coletando alimentos

Você comeria algum alimento retirado de uma lixeira? Pois é exatamente isso o que os freegans (junção das palavras free + vegan) fazem, eles coletam alimentos encontrados no lixo, que ainda estão em bom estado, e podem ser consumidos. Para algumas pessoas comer lixo é uma idéia impensada e nojenta, mas existem freegans que nunca entram em supermercados, sobrevivem apenas dos alimentos que são jogados fora. E é muito! Segundo o instituto Akatu de consumo consciente cerca de 1/3 dos alimentos que vão para a mesa do brasileiro acabam no lixo, além disso, existe uma lei que proíbe que restaurantes e supermercados doem a comida que sobra. Todos os dias toneladas de comida de restaurante são jogadas no lixo no Brasil.

Um dos ativistas mundiais do movimento freegan é Adam Weiss um americano de 31 anos que vive em um escritório abandonado no Brooklyn, Nova York. Adam escreveu um manual,que ele chamou de “Revoluções cotidianas, práticas e instruções para viver além do capitalismo na vida cotidiana”. Segundo o autor “Nós devemos mostrar que nossas vidas não dependem em jogar ‘pelas regras’ como trabalhadores e consumidores obedientes e passivos, e para isso devemos demonstrar novas e melhores formas de sobreviver e prosperar.”

Mesmo que você não tenha interesse nenhum em comer lixo ou deixar seu carro na garagem, baixe o livro, ele dá dicas muito legais para diminuir o consumo e o desperdício. São só 14 páginas, da pra ler rapidinho, vale a pena sacar. E se você acha que isso de sustentabilidade é lorota, espera alguns anos tah?

Para saber mais indico aqui duas excelentes matérias sobre o assunto, que podem ser encontradas no portal Planeta Sustentável:

Sobre Adam Weiss e as Trashtours leia: Manhattan: o paraíso do lixo, da Tania Menai.

Freeganismo no Brasil, leia: Existe Almoço grátis. Mas é um lixo, da Bianca Nunes.


Para baixar o manual escrito por Adam, Clique aqui

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rain Down From Above (2007)

por Tahiane



CINEASTA: IVAN MAXIMOV
GÊNERO: COMÉDIA, DRAMA, FÁBULA
ORIGEM: RÚSSIA
DIÁLOGO: MUDO
DURAÇÃO: 8 MINUTOS
COR: COLORIDO

Uma belíssima curtanimação do ilustrador e animador russo Ivan Maximov.

Rain down from above conta a história de um grande temporal que atinge uma estranha cidadezinha, afetando os personagens e misturando comédia, drama e surrealismo. O traço é belíssimo, a música também. São só 8 min de duração e sem diálogos. É pra encher os olhos!

Recomendadíssimo para quem gosta de animação!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sertão Sangrento indicado ao Prêmio Rock Potiguar

por Icaro


A banda caicoense foi indicada na categoria "Melhor Banda de Rock do Interior".

O prêmio funciona com uma pré-seleção de alguns destaques do ano e em seguida, com a participação do público, numa votação que acontece no portal Rock Potiguar.

A entrega dos prêmios acontece dia 25 de novembro, às 19h na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A entrada é franca e haverá show da banda natalense Rosa de Pedra.

Não é permitida a entrada de pessoas com bermudas, apenas trajes esporte ou esporte-fino.

Abaixo o link para a página da votação:
http://www.rockpotiguar.com.br/Votacao/votacao.php

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fliperama - Bem Mais Que Três Acordes


O Fliperama, sem dúvida, é um dos expoentes aqui no estado (o pessoal é de Natal) em se tratando de Bubblegum! Os caras estão na ativa desde 2005 e já contam com dois CDs e um DVD, em parceria com mais três bandas, lançados.

Neste novo lançamento intitulado: “Bem Mais Que Três Acordes”, o pessoal se mostra bem maduro em relação as composições. Na verdade, este é o primeiro EP que eu realmente paro para escutar com mais atenção, e pude notar uma puta influência do Tequila Baby em suas canções, sem falar no Ramones, claro. Em certas partes você pensa que é a própria Tequila a tocar, mas sem deixar de lado a identidade própria que a banda, sem duvida, tem!

O encarte ficou bem legal e a gravação muito boa, mais um diferencial! Isso mostra que a banda está comprometida em lançar materiais de boa qualidade por ai!

No mais, fica a dica para o pessoal!

Baixem o EP, saquem o som, tomem umas cervejas e divulguem o material por ai, vale a pena!

DOWNLOAD

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Festival DoSol - Impressões Gerais

por Tahiane
Esse fim de semana teve o Festival DoSol. Ainda sinto o peso do rock (maldito whisky!). Eu perdi alguns shows devido à pontualidade britânica do festival, ponto positivo pra a organização. Vou contar o que eu lembro:

Começando pelo show do Sick, Sick Sinners no palco menor, foram hematomas e boas surpresas. Psychobilly destruidor. Depois, os baianos do Retrofoguetes, que eu queria ver muito, mas esperava menos, eu estava mortalmente errada. O show foi foda, os caras mandam muito bem. Álcool vai, fumaça vem e eu perdi algumas bandas. Danko Jones não me surpreendeu muito, na real, eu não curti o som, mas tinha uma galera beeem instigada.

Pra fechar o primeiro dia, os shows foram até mais tarde. De repente uma nuvem de fumaça cobriu a Ribeira, era o show do Dusolto. Muito bom, todo mundo curtindo na paz (:P). Depois teve Orquestra Boca-seca, completando a lombra. E, por último, e não (não mesmo) menos importante: os pernambucanos do Eddie fecharam a noite. Muito bom mesmo...

O segundo dia foi o mais “pesado”. Não vi o Pulverhund, cheguei na hora do Comando Etílico. DoSol cheio, cabeças voando, a galera cantando todas... foi massa. Devotos foi um dos destaques da noite, com uma roda de pogo bem respeitável, mais violento que a do Exploited. Falando nisso, os caras sabem como fazer um show. Ideologias à parte, ou porque eu estava muito bêbada, foi um dos shows que eu mais gostei.

Wattie com um super moicano rosa-choque, se passando em cima do palco, e a galera sem acreditar. O pessoal do pogo se quebrando até o fim. Até eu entrei na roda, o que explica algumas dores em locais estranhos. Ponto alto do rolé, no bis Wattie convidou uma galera pra subir ao palco e cantar a última com ele.

Uma das pessoas que subiu foi André, vocalista do Scória, que cantou junto com os caras (representou Caicó, muleque!). Ele agora tem uma história pra contar pros netos, bisnetos, tataranetos...

Só senti falta de uma coisa: e a treta punk? Todo mundo polemizando um possível boicote, que nem aconteceu, só boatos... tudo correu na paz, ainda bem.

Esse ano foi foda, agora é esperar 2010.

Desculpem a falta de fotos, depois eu posto algumas aqui...

-------------------------------------------------------------------------------------------

por Icaro
Vale lembrar de uma das partes mais bacanas do show: na hora do bis, o baterista do Exploited chamou alguns fãs - que estavam quase derrubando a grade de proteção - para subir ao palco. Eram 4 ou 5 pessoas e entre elas nosso conterrâneo André, vocalista da banda Scória, de Caicó.

Assim que André subiu ao palco, o vocalista da banda, Wattie, perguntou seu nome, entregou o microfone a ele e afastou-se um pouco do centro do palco. E, para minha surpresa, André cantou a música "Sex and Violence" perfeitamente (tá certo que a "letra não é lá tão difícil", mas não imaginava que ele conhecesse), enquanto os outros fãs que também conseguiram subir ajudavam nos backing vocals.

Encerrada a "jam session", os seguranças tiraram o pessoal do palco bem rápido (mas com educação), provavelmente com medo de algum incidente - tendo em vista a quantidade de boatos sobre boicotes e blá-blá-blá.

Senti uma tensão a noite toda e, assim como a maioria dos presentes, fiquei esperando a confusão. Ainda mais quando vi Wattie chegando escoltado por 4 seguranças. Mas o que importa, como disse Tahiane, é que rolou tudo na paz e nosso camarada realizou um sonho.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Festival DoSol leva Danko Jones a Natal

por Icaro
Eu queria escrever um pouco sobre o Festival, principalmente pra mostrar minha visão e o quanto o acho importante, mas, ando sem tempo pra postar aqui (esse post é direto do trabalho), então, vai uma matéria direto do site ROCK EM GERAL, do jornalista carioca Marcos Bragatto.

DoSol leva Danko Jones a Natal

Grupo de hard rock canadense é o destaque de uma programação que faz um raio X do cenário da música independente nacional; festival acontece nesse final de semana e tem no elenco o Exploited, lenda viva do punk. Foto: Divulgação.

Publicado em novembro 6, 2009



Começa amanhã, na capital do Rio Grande do Norte, a sexta edição do Festival DoSol, um dos mais representativos da cena da música independente nacional. Como já vem acontecendo há duas edições, o evento volta a contar com atrações internacionais de peso. Esse ano é a vez do trio canadense de hard rock Danko Jones, do Exploited, lenda viva do punk britânico, e dos noruegueses do Pulverhund.

Mas a coisa não se resume aos estrangeiros. O festival faz uma mapa do rock independente brasileiro ao reunir, no sábado e no domingo, nada menos que 31 bandas de 10 Estados do Brasil, além de apostar no cenário local, que comparece na programação com 15 atrações.

Entre os destaques, estão o psychobilly aloprado do Sick Sick Sinners, de Curitiba; a surf music de quermesse do Retrofoguetes e o instrumental porrada do Vendo 147, ambos de Salvador; a psicodelia do Plástico Lunar, de Aracaju; o hardcore clássico do Devotos, de Recife; o peso desconrolado do Confronto, do Rio, e do Nervochaos, de São Paulo; e os locais Rejects e Bugs, entre tantos outros.

O DoSol acontece na Rua Chile, na Ribeira, região portuária de Natal, e a estrutura é semelhante à do ano passado, com dois palcos, sendo um dentro do Centro Cultural DoSol, e outro no Armazém Hall. Assim, os shows acontecem sem intervalos, com meia hora para cada palco. É rock sem parar o tempo todo.

Confira abaixo a programação completa do Festival DoSol, incluindo os horários em que cada banda vai se apresentar. A cobertura completa você acompanha diariamente aqui no Rock em Geral.

Sábado, dia 7
Abertura: 15h
15:30h – Flaming Dogs (RN)
16h – Driveout (RN)
16:30h – Venice Under Water (RN)
17h – O Melda (MG)
17:30h – Plástico Lunar (SE)
18h – Cassim & Barbária (SC)
18:30h – Bugs (RN)
19h – Vendo 147 (BA)
19:30h – Os Bonnies (RN)
20h – Rejects (RN)
20:30h – Sick Sick Sinners (PR)
21h – Retrofoguetes (BA)
21:30h – The Baggios (SE)
22h – Danko Jones (Canadá)
Barulhinho Bom
23h – Nuda (PE)
23:30h – DuSolto (RN)
24h – Orquestra Boca Seca (RN)
00:30h – Eddie (PE)

Domingo, dia 8
Abertura: 15h
15:30h – Dr. Carnage (RN)
16h – I.T.E.P. (RN)
16:30h – Fliperama (RN)
17h – Nervochaos (SP)
17:30h – Deadly Fate (RN)
18h – Distro (RN)
18:30h – Pulverhund (Noruega)
19h – Comando Etílico (RN)
19:30h – Confronto (RJ)
20h – Calistoga (RN)
20:30h – Devotos (PE)
21:30 – Mugo (GO)
22h – The Exploited (Reino Unido)

Para mais detalhes, clique aqui.

Divulgando sua banda - Rhevange

por Tahiane
Sempre que nós recebemos e-mail pra divulgar alguma banda, a gente divulga. Não importa de onde seja. O blog está aberto para qualquer um que queira mostra seu trabalho, divulgar um evento, etc. Nesse ritmo, fico feliz que algumas bandas realmente estejam utilizando os blogs (incluindo o Subterrâneo) para divulgar seu trabalho. A internet é a nova arma do underground.

A bola da vez é o Rhevange, banda de metal lá de Brasília. Recebemos o seguinte email:

Assunto: Banda Rhevange procura novos lugres para mostrar seu som.

Banda brasiliense formada em outubro de 2000 com a proposta de reunir elementos do Heavy e Power Metal (Rage, Megadeth, Metallica, Iron Maiden, Blind Guardian, Nevermore e outras). O nome Rhevange foi inspirado na música “Taste My Revenge” da banda Sanctuary, o trocadilho do nome serviu para diferenciar a banda de outros grupos homônimos. No início a banda surgiu com o intuito de fazer covers de vários grupos de Metal, após vários meses de ensaios o grupo se dedica a compor músicas próprias. Após o lançamento da demo “Darkness or Light” 2002 e do EP “The Way to Follow” 2003, a banda enfrenta alguns problemas em seu line-up, dificultando os seus planos. Solucionado os problemas o Rhevange lança em 2008 seu Debut “Unleash The Power” que conta com 10 Faixas, 6 inéditas e 4 regravações. Atualmente o Rhevange é formado por:

Wannder Carlo – Vocal/Baixo,
Nathan Brasil – Gui
tarra/Vocal,
Limark Matos – Guitarra
Júnior Brasil – Bateria.


Videos de shows e clipe podem ser vistos
no site: www.rhevange.com.br ou no youtube.

Próximo show
METAL 0800
SÁBADO DIA 07 DE NOVEMBRO
AS 15:00HS AREA ESPECIAL 2A -
QUADRADÃO SETOR DE OFICINAS -
GUARÁ II BRASILIA - DF

Informações: www.rhevange.com.br

Foto: divulgação
-------------------------------------------------------------------------------------------

Eu dei uma sacada nos vídeos, é aquele "metal true". Também descobri que eles já tocaram no Forcaos (CE), mostra que os caras estão disponíveis a viajar. Uma boa pedida pra quem contrata shows de metal e quer uma novidade por aqui... ou por acolá (:P).

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Encontro de Lutas Antifascistas em Natal

por Tahiane
Durante os dias 6, 7 e 8 deste mês acontecerá, em Natal, um Encontro de Lutas Antifascistas. Serão debates, mesas redondas e palestras oferecidos ao púbico gratuitamente, com o intuito de discutir e promover o pensamento antifascista. No ultimo dia do encontro acontecerá uma tocada punk, no bairro da Ribeira.

Os debates acontecerão nas intalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e são uma iniciativa do coletivo Cosmopolita AnarcoPunk. O encontro é uma alternativa de protesto contra a vinda da banda escocesa The Exploited que fará um show durante o festival Dosol, que acontece entre os dias 7 e 8, aqui em Natal.

A polêmica

O Exploited logo no início de sua careira se posicionou a favor da cena de união dos skinheads e o seu vocalista Wattie chegou a usar uma camisa com uma suástica. Foi nessa época em que começaram a relacionar o som da banda com os movimentos skinhead e neonazista, classificando o estilo tocado pelo Exploited como oi!, sendo incluídos em algumas compilações do gênero (como o seminal Oi! The Album, Lords Of Oi! e outros).

Espero que corra tudo bem no encontro e também no show, sem violência. Achei a idéia do evento muito boa, pois é discutindo que resolvemos as coisas e chegamos a alguma conclusão. Parabéns ao Cosmopolita Anarco-punk pela iniciativa.

Programação do encontro:

Sexta-feira(06/11) - 19h

Mesa redonda com:
Alipio de Souza Filho e Berenice Bento (UFRN)
Tema: Diálogos Act Up contra a homofibia e a heteroviolência
Local: Auditório B / CCHLA / UFRN

Sábado (07/11) - 15h

Conversa com o Coletivo Vendo Teimosia (João Pessoa) + Exibição do curta "ACORDA RAIMUNDO, ACORDA"
Tema:
Gênero e Anarcofeminismo
Local: Oficina de Tecnologia Educacional (OTE) / Centro de Convivência / UFRN

Domingo (08/11) - 19h

GIG Punk
"Contra o incentivo a cultura Nazi - fascista" /
Debate sobre a juventude facista e antifascista.

+ Tocada Punk

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entrevista com o Vampiro

por Tahiane

Um dos maiores clássicos da literatura vampiresca, “Entrevista com o Vampiro”, da escritora americana Anne Rice, foi adaptado para o cinema e quase todo mundo viu. O livro nem todo mundo leu, mas quem gosta de histórias de vampiros está perdendo uma das boas. “Entrevista com o Vampiro” foi o primeiro livro da série que apresentou "O vampiro Lestat"e "A rainha dos condenados".

Anne relata que escreveu a história em apenas uma semana, após de perder sua filha para a leucemia. No livro Louis, um vampiro que se recusa a perder suas características humanas, conta a um repórter como se transformou. A tradução foi feita por Clarice Lispector.

Download - Entrevista com o vampiro.pdf
layout por WART :]