sábado, 18 de setembro de 2010

ZOMBIE WALK 2010



IV FESTIVAL CAICÓ SUBTERRÂNEO + ZOMBIE WALK

 Jardim de Allah (antigo Dalmoro)
Sábado, 25 de setembro, 21h
R$ 5,00 + 1kg de alimento (exceto sal)

SERTÃO SANGRENTO (Caicó)
BHR (Caicó)
SCÓRIA (Caicó)
THE VELOCIRAPTORS (Mossoró)
FAIXA PRETA (Mossoró)
CABRONES (Natal)
DEVILOCKS (Misfits cover - Natal)

Concentração da Zombie Walk às 16h na Praça da Liberdade (Praça do Coreto), no centro da cidade.

Um breve texto sobre o evento: 

A Zombie Walk sairá da Praça da Liberdade (Praça do Coreto), vizinho à Catedral de Santana (Praça da Matriz). Lá é mais legal e o pessoal pode ficar dentro da praça se pintando sem riscos de ficarem a todo momento atravessando a Avenida Seridó.

Da praça nós vamos por dentro da cidade, subindo pela Rua Otávio Lamartine (Rua do Bar do Ferreirinha), passando ao lado da Praça de Alimentação e pela frente do CEJA, daí pegamos a esquerda logo depois do colégio e subimos na rua da UFRN, até chegarmos perto da Avenida Coronel Martiniano, de lá subimos o resto do caminho pela avenida até o Jardim de Allah, onde começarão os shows.

Haverá escolta policial em todo o trajeto.

Diferentemente da maioria das Zombie Walks, desde o momento da concentração até o depois do fim da nossa caminhada, teremos um carro de som, que nos acompanhará tocando bandas de horror punk, incluindo Misfits, Zumbis do Espaço, Sertão Sangrento, e outros, e um isopor com cerveja mega gelada sendo vendida, pra o pessoal ir biritando até chegarmos no local!

Quem é veterano nesse evento aqui em Caicó sabe bem como é divertido. É por isso que quem vem a uma Zombie Walk não perde outra. Pode perguntar!

- Popeye & Márcio Death

 

 



quarta-feira, 9 de junho de 2010

The Bon Jovi's Tribute

Depois do muito bem sucedido tributo ao Iron Maiden, eis que se repete o Scream for Me Caicó, desta vez dedicado ao Bon Jovi. Segue o cartaz de divulgação e a camisa promocional:



Demais informações, no Orkut.

terça-feira, 8 de junho de 2010

MOTOFEST DE 11 A 13 DE JUNHO

     E de sexta-feira a domingo acontece em Caicó, na Ilha de Sant'Ana, o Motofest 2010 com apresentações músicais na sexta-feira e sábado onde a banda BHR, Rota Paralela e Cavera estarão levando o rock para a festa.

    Os interessados vai a programação do evento:

IRON MAIDEN COM DOWNLOAD FREE


     Para quem curte o Iron Maiden, a banda liberou totalmente free em seu site oficial uma das faixas que irá compor seu novo trabalho de estúdio entitulado "The Final Frontier", que será lançado oficialmente no próximo dia 16 de agosto. 

    A faixa tem por nome El Dorado e mostra bem a pegada do novo album desta que é uma das maiores expoentes do metal mundial. Além da faixa com download livre, na mesma página você também pode encomendar o cd completo em formato digital por 4,99 Euros. 

    Vale ressaltar que o novo disco foi Compass Point Studio, mesmo local onde a banda gravou os albuns "Piece Of Mind" (1983), Powerslave (1984) e "Somewhere In Time" (1986).

   "The Final Frontier" possui 10 faixas e um total de quase 80 minutos de música.

    Seguem os titulos das faixas do album e os respectivos tempos:

1- Satellite 15….The Final Frontier 8:40
2- El Dorado 6:49
3- Mother Of Mercy 5:20
4- Coming Home 5:52
5- The Alchemist 4:29
6- Isle Of Avalon 9:06
7- Starblind 7:48
8- The Talisman 9:03
9- The Man Who Would Be King 8:28
10- When The Wild Wind Blows 10:59


Nota: Pelo menos El Dorado eu achei de muito boa qualidade, muito melhor que a maioria, se não todas as outras músicas, do album passado do Iron.  

quinta-feira, 15 de abril de 2010

MORRE PETER STEELE



     Após algum tempo de hiato não é por uma boa noticia que venho atualizar este blog. O caso é que o vocalista e baixista de uma das bandas mais representativas do rock mundial morreu hoje.

     Trata-se de Peter Steele, vocalista e baixista da banda Type O Negative. A noticia foi confirmada hoje via imprensa e site oficial da banda.

     O Type O Negative foi fundado em Nova Iorque em 1990. Peter Steele entrou para a banda no ano seguinte e participou dos sete álbuns lançados pelo grupo como vocalista, baixista e compositor. O último CD do Type O Negativo foi lançado em 2007 e se chama "Dead Again".

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COBERTURA DO GRITO ROCK NATAL 2010

por Popeye

O Grito Rock é um evento integrado que acontece em mais de 70 cidades brasileiras e ainda em Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Montevidéo (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

Aqui no RN a parada rolou em Natal nos dias 06 e 07 de Fevereiro, no Centro Cultural Dosol, e pelo que o povo contou foi muito legal!

Segue aí um vídeo com tudo o que rolou nos shows...

Edição e direção de Ana Morena Tavares com produção da Dosol Image.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CN Rock N’ Road

por Popeye


Mais um rolé de peso feito aqui no Seridó... estou falando do 1° CN Rock N’ Road, em Currais Novos/RN.

Todo o movimento está sendo feito pelo guerreiro Dudu, o cara que se levantou e resolveu assumir de vez a cena de Currais Novos, já que ninguém fazia nada.

Desta vez os shows serão voltados exclusivamente para o público que da valor ao Metal... serão 06 bandas que se apresentarão nesta noite, e todas elas são oriundas da nossa capital, Natal.

A entrada custará R$5,00 + 01 Kg de alimento não perecível, que será destinado a Casa do Pobre de Currais Novos.

Como de costume os shows se darão no Clube de Caça e Pesca, a partir das 20 horas do dia 13/03, então é bom ir se preparando e no dia certo marcarmos presença por lá e apoiarmos a iniciativa do amigo Dudu.

LINE UP:

NIGKTHUNTER – THRASH METAL
THUNDERSTEEL – HEAVY METAL
TURBO – HARD HEAVY
DELUGE MASTER – HEAVY METAL
ATAQUE VIOLENTO – HARD HEAVY
ANCORA – HEAVY METAL

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dica de fanzine

por Popeye

Popeye de volta das "férias" e de toda a birita do carnaval!

Para quem gosta de literatura e arte obscura em geral, deixo a dica do fanzine FLORES DO LADO DE CIMA que pode ser baixado gratuitamente em arquivo pdf.


O Zine é muito legal e feito por pessoas que entendem mesmo da coisa, e como este blog tem a proposta de divulgar, entre outras coisas, os zines, aconselho a todos que baixem!

Nesta edição de nº 11 há um conto de lobisomem da autoria do André Bozzetto Jr intitulado "João e Maria", que, como o próprio título evidencia, é uma releitura licantrópica da clássica fábula infantil, só que com um final surpreendente e fora do convencional.

A partir de agora procurarei sempre divulgar este zine por aqui... ele é muito bom e indispensável para fãs do horror em geral.

DOWNLOAD

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chamada Carnavalesca do Rock em Natal

por Icaro

Blog voltando das "férias." Isso aqui andava parado e jogado às moscas, mas, como todos sabemos, o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Por aqui não foi diferente. A partir de então, vamos voltar com tudo e esperamos que vocês gostem do conteúdo.

Pra iniciar o ano, uma resenha do que rolou no carnaval roqueiro da nossa capital. Confira abaixo.


Terça de carnaval rolou aqui em Natal a Chamada Carnavalesca do Rock. Essa foi a quarta edição do evento, que faz parte da programação oficial do Carnaval em Natal e rola sempre no último dia da folia de momo no polo da Rua Ulisses Caldas, com palco montado ao lado da prefeitura.

Nessa edição tocaram Projeto Trinca, SeuZé, Camarones Orquestra Guitarrística, Comando Etílico, Calistoga e Gandhi. Fui lá conferir e sigo falando das minhas impressões sobre o rolé e as bandas.

Cheguei cedo por lá, umas 17h15. O rolé estava marcado para começar às 17h, mas quando cheguei, ainda estavam passando o som. Alguns atrasos de praxe (muito por culpa da STTU que só fechou a rua às 17h) e o Projeto Trinca começa a passar o som.

Projeto Trinca - Foto por DoSol

Banda (projeto?) muito nova, formação esquisita para a maioria (com um tecladista sentado e a frente da banda), alguns samples, repertório estranho, influência, como se diz na minha terra, cagada e cuspida de Los Hermanos e Radiohead. Apesar da empolgação do vocalista "Seu Madruga" e do baixista, a banda parecia estar num ensaio ou tocando no quintal da casa de um amigo. Pareciam não se importar se o povão estava gostando ou não.

As primeiras músicas colocaram o público (que estava começando a chegar) pra dormir. Do meio pro fim deu uma esquentada, um cover interessante (com uma pegada meio Ska, arrisco dizer) de Adriana Calcanhotto e pro final um inusitado medley de "A Maçã" de Raul Seixas e "No Surprises" do Radiohead. Agradou em cheio os indies-ex-emos de Wayfer colorido. Interessante, mas não para aquela noite, não para aquele palco.

Ah, vale salientar o inusitado interlúdio do Rei Momo e da Rainha do Carnaval durante alguns minutos. Os camaradas do Trinca, empolgados, até arriscaram um frevo e um samba pra ver os dois pagarem mico dançarem. Passada a vergonha alheia visita, o show continuou.

Na sequência sobe ao palco o Seu Zé. Confesso que sempre ouvi muito falar dessa banda mas nunca saquei o som. Ouvi tanto falar que enchi o saco e exatamente por isso nunca fui atrás. Cheguei a ir em shows que eles tocaram, mas nunca prestei atenção. Terça foi diferente.

Seu Zé - Foto por DoSol

A primeira impressão foi a pior. As músicas eram chatas, desinteressantes, a morgação deixada pelo Trinca, continuava por ali. Fiquei me perguntando o por quê de acharem aquilo tão legal. Lá pro fim do show, tocaram suas melhores (acredito eu), com uma guitarra mais pesada, mais Rock'n'Roll, mais com a cara do rolé. Digo isso porque foi justamente no peso que a banda se acertou. Fiquei sabendo que um dos guitarristas/vocalistas não pôde tocar por um problema de saúde, o que levou a banda a se apresentar como um trio. Talvez aí o problema. Mas a primeira impressão que tive não foi boa.

A terceira banda da noite foi a Camarones Orquestra Guitarrística. Ainda não tinha sacado nenhum show com a nova formação, era um dos shows que queria muito ver. Demora na passagem de som, um "Rockaway Beach" do Ramones pra aquecer e o show começa.

Camarones Orquestra Guitarrística - Foto por DoSol

A nova formação (com duas guitarras e um teclado) tocou várias músicas da antiga formação (com três guitarras e sem teclado), o que fez as comparações serem inevitáveis. As músicas antigas soavam melhores com as três guitarras, sem dúvida. Sem falar que o antigo trio Dante-Geladeira-Kalango (hoje somente no Calistoga) tinha um senhor entrosamento, coisa que parece, a princípio, o novo Camarones não ter. Também não entendi bem as inserções de teclado. Achei desnecessárias. Nas músicas novas o danado até funciona, mas somente nelas.

Ao final ainda rolou um pedaço de "Take Me Out" do Franz Ferdinand. Fazendo os indies-ex-emos de Wayfer colorido irem ao delírio mais uma vez. Bom show, mas ainda prefiro a antiga formação.

Comando Etílico - Foto por DoSol

Em seguida, mais um senhor atraso. Pouco mais de meia hora com o Comando Etílico no palco, tendo algum problema com o som (pelo que vi, era a bateria). Problema aparentemente resolvido, o show começa. Aparentemente porque nas duas primeiras músicas o som estava simplesmente horrível. O som da bateria que eu ouvia era dos retornos do palco. A guitarra parecia ligada em linha. Da terceira música em diante, melhorou um pouco, mas não ficou cem por cento.

Mesmo com tantos problemas, a banda conseguiu se sobresair e fez um bom show. O público, a essa altura formado em sua maioria por headbangers, pirou com o Heavy Metal do grupo. Rolou até as palminhas pra cima. Um dos melhores shows da noite, mas em se tratando da quantidade de apresentações que já vi dos caras, essa não foi o melhor.

A penúltima banda a subir no palco da Chamada foi a Calistoga. Muita gente começava a ir embora - alguns amigos, fui me despedir - dar um rolê falando com as galeras, comprar mais cerveja, cigarros e acabei perdendo boa parte do show dos caras. Mas o que vi foi o suficiente.

Calistoga - Foto por DoSol

Apesar de em certos momentos o som parecer meio embuluado e as músicas não soarem tão Hardcore como muitos queriam, particularmente vi o melhor show do Calistoga. E olhe que, assim como o Comando, já presenciei dezenas. Show energético. Muito bom. Só não me acostumo com Dante sem guitarra. =P

Pra fechar a festa, já passando das 22h (se não me falha a memória), sobe o pessoal do Gandhi. Não tenho certeza, mas os outros shows que vi deles, tinha um cara a mais no palco e era só vocalista. Nessa noite, o guitarrista Nemo assumiu os vocais (se estiver errado, aproveitem os comentários).

Público durante apresentação do Gandhi (não encontrei fotos da banda)

O que também me fez pensar isso foi a lembrança de um ótimo show do Gandhi, com uns covers bacanas do As I Lay Dying, tudo isso na voz de outro cara. O que ouvi ali foi um vocal mais pra Max Cavalera, mas sem tanta força - falar nele, rolou cover do Sepultura, mas não lembro qual. O público já bem disperso por causa do horário dos ônibus curtiu muito, cantou junto e tudo. Achei morno.

No fim das contas, a noite como um todo foi muito foda. Mostrando que Natal tem força pra transformar um "palco alternativo" num "evento alternativo" como o RecBeat de Recife ou o Palco do Rock em Salvador.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Campanha em prol dos ex-membros da After Death

por Icaro


A produtora Death Toll Records, responsável pela turnê que trouxe as bandas Master (EUA) e After Death (Inglaterra) ao Brasil este ano, está fazendo uma capanha para arrecadar dinheiro para ajudar a levar os corpos dos dois integrantes do grupo inglês, mortos num acidente numa praia em Sergipe, de volta para casa.

"O custo do translado para a Inglaterra é muito alto, e as famílias não têm condições financeiras para tal. Estamos, então, fazendo uma campanha para arrecadar fundos para ajudá-las nessas despesas; algo em torno de 60 mil reais", nas palavras da produtora.

A Death Toll vai repassar todo o valor recebido nas vendas do EP "Eulogy", lançado ano passado pelos garotos do After Death, às famílias, na tentativa de amenizar os custos.

Quem se interessar em ajudar, segue o link da loja brasileira Free Mind Records, onde pode-se fazer uma pré-compra do disco (no valor de R$ 10) e recebê-lo em casa (despesas não inclusas no preço acima).

CLIQUE AQUI E COMPRE O DISCO!

O processo de compra é simples e rápido, e as opções de pagamento também: de boleto bancário a vários cartões de crédito e débito.

Vale salientar que a campanha não se restringe ao Brasil. Um site já foi criado - www.fortimandleon.org.uk - com o mesmo propósito de arrecadação, mas, claro, com um maior alcance.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Membros de banda inglesa morrem em Aracaju

por Icaro

Morreram hoje (21 de janeiro), em Aracaju, dois integrantes da banda inglesa After Death. O grupo de Deathcore fazia parte da extensa turnê "Master of Hate Tour 2010" - ao lado dos estadounidenses do Master - que passaria por várias cidades brasileiras e quase todas as capitais do Nordeste, incluindo Natal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o guitarrista Leon Villalba, de 21 anos e o baixista Timothy Kennelly, de 18, estavam tomando banho na praia de Atalaia por volta das 14h30 quando se afogaram. O corpo de Villalba foi encontrado tão logo os bombeiros chegaram a praia, já o de Kennelly continua desaparecido.

Ainda segundo os Bombeiros, as buscas pelo corpo do baixista começam amanhã com ajuda, incluive, de uma aeronave já que a área de busca é muito grande.

De acordo com o assessor de comunicação da Secretaria da Segurança Pública, Lucas Rosário, o caso será investigado pela delegacia de homicídios. Mas sabe-se que se trata de um acidente, tendo em vista que Atalaia é considerada a quarta praia mais perigosa do país.

Apesar da tragédia, os demais integrantes do grupo, em conversa com a produtora da tour brasileira (Death Toll Records), pediu que a turnê continuasse, "estamos todos de luto e ainda chocados com tudo o que aconteceu, mas temos certeza que eles gostariam que os shows fossem realizados. Façam isso em homenagem a eles!", disse um dos membros da banda.

A turnê continua com as bandas Master (EUA) e Predator (Rio Grande do Sul) e passa por Natal na sexta-feira, dia 29 de janeiro. Se apresentam ainda as locais Nighthunter e Megadeth Cover. Os shows acontecem no Centro Cultural DoSol, na Rua Chile, bairro da Ribeira.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

REVISTA TUBARÃO MARTELO

por Popeye

Ingrid Anajja e Pedro Mendigo lançam essa revista que em sua primeira edição oferece 36 páginas com ilustrações feitas pelos mesmos, além de muito rock and roll, seres estranhos de outros planetas, fundo do mar e dadaísmo.

Para a estréia da Revista, os Tubarões Martelo entrevistaram Os Estudantes e o Velho de Câncer, postaram resenhas de verdade e de mentira sobre uma penca de discos, além de artigos sobre a Leptospirose Filme Tour, os Renegades of Punk – Nordeste 2010, Porco Rosso, Mahatma Gangue - Sudeste Surf Trip, Independência ou Marte, a volta do Fuzzfaces e muita coisa fora do lugar.

A Revista foi lançada pela Editora Queima-Bucha em parceria com o Capitão Lixo Riscos. O formato é meio A4, a capa e o miolo são em preto e branco e o papel é reciclado.

Os interessados devem fazer seus pedidos através do e-mail longedo@yahoo.com.br, o investimento é R$ 2,00 (Valor da Revista) + R$ 2,00 (Valor do frete).

Encomende a sua hoje mesmo:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PRIMEIRAS BANDAS DIVULGADAS DO ABRIL PRO ROCK

    As primeiras bandas escaladas para o festival Abril Pro Rock já começam a ser divulgadas e os primeiros nomes, que chamam a atenção do publico são os da banda Varukers (UK), um clássico para quem curte o punk rock e Blaize Bailey, ex-vocalista do Iron Maiden, e que tem uma carreira solida com a sua banda no cenário europeu.

    Os principais dias do Abril Pro Rock serão os dias 16 e 17 de Abril.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CD NOVO DO SUGAR KANE


     Foto: http://www.fotolog.com.br/sugarkanerock/71460360

    Estava eu lendo alguns sites voltados para o som independente em geral e encontrei um texto no Zona Punk sobre o novo cd do Sugar Kane. Conheço a banda desde 2000, gosto do som dos caras, porém eles estavam em uma linha melódica nos últimos cds que não me agradava e então tinha deixado de escutar, entratanto neste novo cd os caras parecem ter atingido um amadurecimento musical muito grande, mesclando muito bem sonoridade, peso e letras, de forma que o som ficou um hardcore bem tocado, pesado e sincero.

    O cd "A Maquina Que Sonha Colorido" trás um hardcore / punk, por vezes gritado, que em algumas faixas se aproxima muito do Nofx, passando por LagWagon até Rancore(nas duas faixas mais melódicas do disco), as letras trazem diversas temáticas, sociais, politicas, ecológicas, com analises pessoais, o que faz a banda deixar as letras adolecentes e partir para um som "mais adulto".

   Vale ressaltar que o cd na integra pode ser baixado no site oficial da banda www.sugarkane.com.br , e pode ser ouvido pelo Myspace http://myspace.com/sugarkanemp3 .

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010 e a Consciência

por WART
Ano novo, vida nova... ou então a mesma coisa de antes; tempo de mudar, ou de ficar do mesmo jeito (ah, como eu gosto da simplicidade das dualidades). Você escolhe o que é melhor pra você, nem preciso dizer isso. Hoje, todo mundo sabe (ou pensa saber) dos seus direitos e da dita indelebilidade dos mesmos.

Eu estava pensando em escrever um texto longo e chato sobre isso, mas, ainda bem, eis que me deparo com uma pérola que diz exatamente o que penso sobre essas coisas. Vai aqui, na íntegra, como está no site original:

FUME!

Foto "chupada" do Blog do Guilhon.

Existe na vida de cada cidadão (se vosmicê não sabia), uma prerrogativa chamada livre-arbítrio, a qual dá o direito a qualquer semovente humano na face da terra, de fazer o que lhe der nas ventas. É aquele mesmo que Raul Seixas falava em Sociedade Alternativa, "faça o que tu queres, pois é tudo da lei", lembra?

Pois foi montado nesse argumento que Jojó Carvalho, fumante velho inveterado, foi querer subverter a ordem anti-fumacista da residência de seu colega Gaudêncio dos Anjos. A estória começou assim: Jojó, se queixando de dificuldades bilau-levantativas e falta-de-ar crônica, além de dor aguda na cacunda, lá dele; recebeu do médico o seguinte diagnóstico -"Pulmão avariado e trincamento varizístico entre o fiofó e a base dos ovos. Descompassamento cardíado e pólipos neuro-cebáceos no terminal do tubo digestivo".

Daí, a mulher do dito cujo, que, por causa destas mazelas, já vinha brindando-o com chifres e mais chifres - no varejo e no atacado -, resolveu abandonar o corno velho de vez.

Ele, então, pediu asilo na casa de Gaudêncio e foi logo pregando: "Não venha reclamar do meu fumo pois, o tabagismo é a mais inocentes das atividades sócio-recreativas humanas". E disse mais: "Eu tô respaldado no meu livre-arbítrio, coisa que permite a qualquer cidadão rasgar dinheiro, ser corno manso, votar em político corrupto, nadar no rio Tietê, queimar o anel e etc, se assim lhe aprouver"! Disse tudo isso, tossiu e caiu duro pra trás, finou-se, mor-reu-eu-eu-eu! Dona Fideralina, esposa de Gaudêncio, olhou o defunto e asseverou: "Livre-arbítrio é? O povo se apega a cada besteira!".

Pronto, aí está. De onde tirei isso? Do blog desse menino:


E esse é o link da postagem original: Blog do Falcão.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

3° Mente Vazia - Currais Novos

por Popeye


Uma ótima pedida para o próximo fim de semana, já que estamos com escassez de shows aqui no interior, é o 3° Mente Vazia, em Currais Novos. Serão Seis bandas de Rock, de vários estilos e cidades, unidas em prol do reaquecimento dos shows de Rock em Currais Novos, cidade que há alguns anos tinha uma cena bem movimentada, com shows acontecendo direto, e hoje em dia anda morgada.

As bandas estão organizando um Micro-Ônibus para levar uma galera de Caicó ao role. O preço vai ficar em torno de R$15,00, já incluindo a entrada.
Então é isso, entrem em contato e guardem seus lugares!!!
layout por WART :]