terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cultura na Internet


O Roda Viva é um dos mais importantes programas de entrevista da televisão brasileira. Desde 1986 segue a orientação da TV Cultura de realizar jornalismo público de qualidade ao oferecer aos telespectadores a possibilidade de conhecer o pensamento e o trabalho de personalidades nacionais e estrangeiras com profundidade.

Entrevista com Ayrton Senna

O programa realizou mais de mil entrevistas em seus 23 anos. Um acervo precioso que revela muito além do que o perfil do entrevistado. Retrata momentos e fatos importantes das mais diversas áreas do conhecimento: artes, política, economia, cultura, esportes, educação e saúde. Os convidados que participam do programa colocam-se diante de jornalistas e especialistas convidados para expor suas opiniões e esclarecer questões relevantes para a sociedade.

Agora a novidade: tudo isso está ao nosso dispor!

Memória Roda Viva é um novo canal de pesquisa na Internet, voltado para estudantes, professores e público em geral.

Este canal oferece aos internautas um espaço para pesquisa de grandes temas nacionais e internacionais, a partir dos debates exibidos no Roda Viva.

Jornalista Heródoto Barbeiro, apresentador.

Os usuários têm acesso às transcrições integrais das entrevistas realizadas pelo Roda Viva nos últimos 21 anos, além de um vídeo do programa e verbetes explicativos.

Mais de quatrocentas das principais entrevistas estão disponíveis para consulta e pesquisa. Semanalmente serão inseridos outros programas, até que todos estejam no site.

Para aqueles que afirmam que a Internet é uma fonte de futilidades, ai vai minha dica da semana... espero que todos apreciem este site e o utilizem com frequência, porque vale muito a pena!

Para conhecer agora o resultado desta empreitada é só entrar no link abaixo e aproveitar:

http://www.rodaviva.fapesp.br/

Agora um dos vídeos interessantes do programa: em retrospectiva do programa Roda Viva, apresentado por Heródoto Barbeiro, o então candidato à presidência em 1994, Orestes Quércia, discute com o jornalista Rui Xavier em tom bastante exaltado. Na sequência Leonel Brizola chama o jornalista do Jornal da Tarde, Lenildo Tabosa Pessoa, de rato.


2 comentários:

Anônimo disse...

Mentiroso e caluniador!

Caluniador e mentiroso!

shauihsiuhIUHSIAUhsiuHUIASHUIha

Don Cretinno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
layout por WART :]